Na tarde deste domingo (08), foi realizado o 1ª Campeonato ISA de Judô, entre os instituídos e Associação. O evento contou com a presença de pais amigos e convidados, onde presenciaram cerca de 80 judocas dos 5 anos até sub 21 em disputas emocionantes em busca do um lugar no podium.
Participaram do evento Instituto Isa Campo Grande, Associação Viva Vida de Maracaju, Instituto Caminho Suave CG, Instituto ISA+1 e Associação VidAtiva SP, que atende projeto social.
Para a presidente do Instituto Isa, Maria Gidalva dos Santos Cardoso; o evento foi um sucesso, e com certeza os outros serão ainda melhores." Feliz com a presença de tantos familiares, os pais são a base dos filhos, e o judô era a cereja do bolo, agora estamos com o nosso instituído com um trabalho social completo a nossas famílias", disse
Para o presidente da LCJMS, são eventos que com tanta simplicidade e com tanta vontade de dar certo, que tudo acontece da melhor forma possível." Esse é o judô social, as vezes nos falta o material didático, mas nos sobra material humano com vontade e disposição, isso é o que faz crescer a nobre arte do judô" disse Cleber.
Para o padrinho do Instituto ISA+1, vereador Junior Coringa, foi mais uma parceria perfeita, e o judô veio agregar valores de caráter, respeito e disciplina. " Fico feliz com o judô, e depois de assistir a um evento simples mais de uma magnitude inexplicável, só nos enche de confiança e alegria. E ano que vem a nossa intenção e abrir mais um legue dentro do projeto, vamos fazer judô de inclusão, vamos trabalhar com autista uma reivindicação da comunidade e com o apoio da LCJMS, certeza de sucesso", concluiu o padrinho.
Podium ficou assim :
Projeto Viva Vida Maracaju Campeão
participação:
1° Associação Comunitária Viva Vida-Maracaju
2° Instituto Social Caminho Suave- Campo Grande
3° Instituto ISA +1 Campo Grande
4° Associação VidAtiva São Paulo.
A equipe de Maracaju foi com a Van, doação do Conselho CDMDCA, para atender trabalhos de projetos sociais. Presidente cujo presidente Adriano Cabral.
Imagens: Instituto ISA (Instituto Social Alecrim)
Fonte: Maracaju Notícias