Anuncie aqui
porteira

Peneira do São Paulo Futebol Clube classifica 11 atletas de Maracaju e região.

A peneira promovida pelo São Paulo Futebol Clube, em parceria com o Instituto Pequeno Cidadão, a Secretaria Municipal de Esportes e o Meninos da Vila.

Por Assessoria - DRT2138/MS - Instituto Pequeno Cidadão em 24/09/2024 às 12:37:08
Foto: Instituto Pequeno Cidadão

Foto: Instituto Pequeno Cidadão

Na última semana, Maracaju foi palco de um grande evento esportivo que movimentou mais de 400 jovens talentos do futebol. A peneira promovida pelo São Paulo Futebol Clube, em parceria com o Instituto Pequeno Cidadão, a Secretaria Municipal de Esportes e o Meninos da Vila, proporcionou uma oportunidade única para jovens aspirantes a jogadores de futebol das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. O evento resultou na seleção de 11 promissores atletas da região.

Com a presença de Palhinha, ex-jogador e observador técnico do São Paulo, as partidas amistosas nas diferentes categorias foram uma chance de ouro para que os jovens mostrassem suas habilidades em campo. "Esses eventos são fundamentais para descobrirmos novos talentos, e fiquei impressionado com o nível técnico que vimos aqui", afirmou Palhinha, que representou o São Paulo na busca por novos atletas.

A peneira teve como objetivo identificar futuros jogadores que possam integrar as categorias de base do São Paulo Futebol Clube, uma das maiores referências no desenvolvimento de talentos no Brasil. Os garotos selecionados foram:

Arthur (lateral direito, 2015) – Maracaju.

Nahuel Almada (volante, 2014) – Ponta Porã.

Enio (volante, 2014) – Maracaju.

Vitor Ariel (goleiro, 2014) – Ponta Porã.

Nicolas (meia, 2014) – Ponta Porã.

Eduardo (atacante, 2014) – Dourados.

Hiago (atacante, 2014) – Maracaju.

Eduardo Melo (atacante, 2011) – Corumbá.

Luís Otávio (volante, 2011) – Campo Grande.

Luigi (meia, 2011) – Dourados.

Lionel (atacante, 2010) – Dourados

A organização do evento foi um trabalho conjunto entre o Instituto Pequeno Cidadão, a Secretaria Municipal de Esportes e o Meninos da Vila, que promoveram a estrutura necessária para que os jovens tivessem a chance de brilhar. Além disso, a ação fortalece o esporte local, criando um ambiente de visibilidade para o talento da juventude de Maracaju e região.

Este é apenas o começo de uma jornada para esses atletas, que agora terão a oportunidade de serem acompanhados de perto por um dos maiores clubes do país. A expectativa é que eventos como este continuem incentivando o desenvolvimento esportivo e abrindo portas para o futuro de jovens promessas do futebol brasileiro.

Assessoria – DRT2138/MS.

Foto:Assessoria Instituto Pequeno Cidadão

Fonte: Assessoria Instituto Pequeno Cidadão

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
porteira

Comentários

nino
Anuncie aqui 2