Os atletas de Jiu-jitsu Robinson Valiente e Eduarda Vaz, estiveram competindo em São Paulo neste último final de semana, onde participaram do CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE JIU-JITSU.
Os atletas representando Maracaju, colocaram a cidade no mais alto pódio, sendo que Eduarda Vaz foi campeã pan-americana na categoria, já Robinson Valiente disputou quatro categorias, ficando campeão pan-americano no pesadíssimo de Kimono, terceiro no absoluto de Kimono e terceiro na categoria pesadíssimo sem Kimono, porém, ficou de fora do absoluto, em virtude de uma lesão sofrida no joelho durante a competição.
Os competidores de Maracaju tiveram o apoio do Instituto Miziara e Helpness Entregas Maracaju.
Robinson Valiente, que também é proprietário da Academia Valiente, agradeceu aos patrocinadores, também aos familiares e amigos que ficaram em sua torcida.
"a medalha é importante, representar a cidade também, mas, muito mais importante do que isso, é o conhecimento adquirido nessas competições onde enfrenta os grandes lutadores de várias partes do Brasil e logicamente da América do Sul. Tudo isso se reflete em ensinamentos aos alunos na Academia." – conclui Robinson.
Fonte: Plantão Regional