As duas primeiras equipes garantidas na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 serão definidas nesta quarta-feira (6). Às 16h, Bahia e Goiás disputam a vaga na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Às 21h, Ceará e Macapá brigam pela classificação no Presidente Vargas, em Fortaleza.
No primeiro confronto do dia, o Esquadrão de Aço, que venceu o jogo de ida por 3 a 2, detém vantagem sobre o Esmeraldino e, por isso, avança mesmo se empatar. Fora de casa, os goianos precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Se ganharem por um gol, a partida será decidida nas penalidades.
No embate entre cearenses e amapaenses, está tudo em aberto, em função do empate sem gols em Macapá. Diante do placar inalterado, Ceará e Macapá se classificam com uma vitória simples. Um novo empate levará a decisão da vaga aos pênaltis.
O vencedor do duelo entre Bahia e Goiás enfrentará São Paulo ou Tuna Luso-PA, que empataram em 1 a 1 e voltam a entrar em campo na tarde desta quinta-feira (7), às 16h30, no Marcelo Portugal, em Cotia (SP).
Ceará ou Macapá terão pela frente Cruzeiro ou Palmeiras. Em São Paulo, o Alviverde venceu por 2 a 0. O duelo terá seu desfecho na noite desta quinta (7), às 21h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Este embate reúne os atuais campeões das principais competições nacionais da categoria. Contra a Raposa, o Palmeiras conquistou o Brasileirão Sub-20, em setembro deste ano, enquanto o Cruzeiro levantou a taça da Copa do Brasil Sub-20, em outubro de 2023.
CBF