Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fogão e Mengão

Botafogo e Flamengo são finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20

Equipes cariocas venceram seus adversários nesta qurta-feira (6)


Créditos: Victor Lannes

As equipes finalistas do Brasileirão Feminino Sub-20 foram definidas na tarde desta quarta-feira (6). Flamengo e Botafogo venceram Internacional e Corinthians respectivamente, garantindo a vaga na decisão, que terá data, local e horário divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MENINAS DA GÁVEA

O Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1 no jogo de ida, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Na partida de volta, as equipes se enfrentaram no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Com o placar igual do primeiro confronto, tanto o Rubro-Negro quanto o Colorado partiram para cima tentando a vaga na final. As Meninas da Gávea tiveram sucesso nas finalizações e venceram por 2 a 0 com gols de Maria Eduarda Pimenta e Duda Rodrigues. A juíza chegou a marcar um pênalti para as Gurias Coloradas, mas a goleira Isabella Cruz defendeu.

O Flamengo chega a semifinal com uma excelente campanha. Na fase de grupos, ficou em segundo do Grupo C com 24 pontos (oito vitórias e duas derrotas). Nas quartas de final, enfrentou o São Paulo e, apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, venceu o jogo de volta por 2 a 0, garantindo a permanência no mata-mata. Na semifinal, deixou o Internacional para trás com uma vitória por 3 a 1 no placar agregado.

Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0 no jogo de volta - Créditos: Victor Lannes

CRIAS GLORIOSAS

No jogo de ida, o Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Parque São Jorge, em São Paulo. As Brabinhas chegaram com vantagem na partida de volta, disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em casa, as Gloriosas correram atrás do prejuízo e conseguiram uma incrível vitória por 3 a 0 com gols de Raiani, Isabelly e um contra.

O Botafogo teve uma campanha equilibrada, com 25 pontos na primeira fase (oito vitórias, um empate e uma derrota), sendo o líder do Grupo D. Nas quartas de final, empatou com Grêmio duas vezes ( 2 a 2 e 0 a 0), garantindo a classificação nos pênaltis. O Alvinegro se classificou para a final ao vencer o Corinthians por 3 a 1 no placar agregado (perdeu por 1 a 0 no jogo de ida e venceu o de volta por 3 a 0).

Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 no jogo de voltaCréditos: Arthur Barreto/ BFR

CBF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!