Pela 15ª vez consecutiva o Avaí/Kindermann conquistou o título do Campeonato Catarinense Feminino Adulto. A edição 2024 da competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), foi encerrada na manhã deste domingo (10), com um empate por 2 a 2 entre Avaí/Kindermann e Criciúma pelo segundo jogo da final, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
No jogo de ida, realizado no Estádio Heriberto Hülse, o Avaí/Kindermann havia vencido de virada pelo placar de 2 a 1.
O Avaí/Kindermann com o título levou um cheque de R$ 30 mil. O Criciúma recebeu um prêmio de R$ 20 mil.?
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, acompanhou a decisão e participou do cerimonial de premiação. A artilheira da competição foi Yasmin, do Criciúma, com 14 gols. A goleira menos vazada foi Quezia, do Avaí/Kindermann, com apenas quatro gols sofridos.
"Temos uma atenção muito grande com o Campeonato Catarinense Feminino. Ficamos muito contentes com mais um ano de uma competição equilibrada e que envolveu todo o Estado. Neste ano tivemos oito clubes e nossa intenção é estimular mais clubes e auxiliá-los a revelar novos talentos", disse o presidente Rubens Angelotti.
"O Avaí/Kindermann é um time que tem se destacado no cenário nacional. Infelizmente, não foi um ano muito bom nacionalmente em 2024, mas abraçamos com todo amor, com toda força e empenho o Campeonato Catarinense, onde conseguimos nos recuperar e finalizar o ano com esse título importante", destacou o presidente do Avaí/Kindermann, Rafael Sardá.
2024
A competição neste ano foi marcante, com a participação de oito clubes, representando todas as regiões do Estado. O grupo A contou com Avaí/Kindermann, Tunense, Ajap e Floresta. Na chave B participaram Criciúma, Marcílio Dias, Meninas de Jaraguá e Paysandú.
Por conta do Avaí/Kindermann disputar a Série A-1 do Brasileiro, o Criciúma conquistou a vaga na Série A-3 de 2025.
CBF