O Brasileirão Feminino Sub-20 tem seu campeão: o Flamengo. Nesta quinta-feira (14), o Rubro-Negro goleou o Botafogo por 7 a 0, conquistando o título inédito. Responsável por dois gols na partida e líder da equipe, a capitã Mariana comemorou a vitória e exaltou o trabalho de suas companheiras e da comissão técnica.
"É muita emoção. A gente sabia do nosso potencial de fazer uma grande partida. Respeitamos muito nosso adversário, mas trabalhamos demais para isso. Merecemos esse título e agora é hora de comemorar, porque isso é fruto de algo que a gente planta desde muito tempo, não só nesse ano e finalmente chegou a nossa hora", disse.
A camisa 7 ainda demonstrou seu carinho pelo Flamengo, afirmando que poder erguer o troféu com a camisa rubro-negra é ainda mais significativo.
"Eu estou no Flamengo há um tempo, então tenho uma identificação muito grande com o clube. É um prazer enorme poder escrever o meu nome na história do clube e também colocar o Flamengo na minha história", falou.
Quem também celebrou a conquista foi o técnico Filipe Torres, que ressaltou o investimento do Rubro-Negro na modalidade e parabenizou o Botafogo por chegar à final.
"Estou feliz por viver esse momento dentro de um clube enorme no futebol mundial e no futebol de mulheres. O Flamengo investiu muito no futebol de base, acreditando que chegaria ao topo e eu tenho certeza que o clube vai colher muitos frutos por conta disso. É muito gratificante vencer dessa forma, respeitando o adversário também que mereceu estar na final", afirmou.
CAMPANHA
O Flamengo chegou à final com dez vitórias, três derrotas e um empate. Na fase de grupos, ficou em segundo lugar no Grupo C com 24 pontos. As Meninas da Gávea enfrentaram o São Paulo nas quartas de final e, apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, se superaram e garantiram uma vitória por 2 a 0 na partida de volta.
O duelo da semifinal foi contra o Internacional. As equipes empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, e a classificação para a final foi decidida em Porto Alegre, onde o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.
Na grande final, golearam o Botafogo por 7 a 0.
FFMS