Empate na partida que fechou o primeiro dia de Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela primeira rodada, neste sábado (18), em Campo Grande, a Portuguesa/FC Pantanal recebeu o Dourados AC em confronto inédito na competição e a partida terminou igual em 1 a 1. Bahia abriu o placar para os douradenses e Jean igualou para o time da Capital, ambos antes do intervalo.
Gols
No Estádio Jacques da Luz o DAC começou melhor organizado e abriu vantagem aos 15 minutos em jogada pelo lado direito, por onde vinha fazendo as melhores jogadas. Adson tabelou com Léo Júnior, recebeu na frente e cruzou na medida para Bahia se antecipar à marcação e, de cabeça, desviar sem chances para o goleiro Zuba. Na frente, o time douradense teve outras chances, mas não aproveitou e, no fim, sofreu o castigo. Em um erro na saída da defesa, a bola chegou em Léo Itaperuna que rolou para Jean no meio, com tempo e espaço para dominar e bater no canto de Felipe, que não evitou o gol de empate do time campo-grandense.
No segundo tempo, o destaque foram os goleiros Zuba, evitando gol certo de Flaviano, e Felipe que fez uma defesa em cabeçada à queima-roupa de Felipe Codô. No fim, Diego Fogliato fez falta em Pedro Neto que puxava o contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o DAC com dez jogadores nos últimos cinco minutos, mas suficiente para segurar o resultado.
Na segunda rodada, Pantanal viaja ao sul do Estado para enfrentar o Ivinhema, quarta-feira (22), às 15h, no Estádio Virotão, em Naviraí. O DAC teve a partida contra o Operário pela segunda rodada adiada para o dia 29 e volta a campo no domingo (26), às 15h30, contra o Águia Negra no Estádio Douradão.
FFMS