Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mengão Campeão

Supercopa Rei: estádio lotado, premiação recorde e Flamengo campeão

Estádio Mangueirão, em Belém, contou com a presença de mais de 42 mil paraenses apaixonados


Foto: Fernando Torres/CBF

A final da Supercopa Rei foi uma verdadeira festa do futebol. No Mangueirão lotado, o Flamengo conquistou neste domingo (2) o título que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro ao vencer o Botafogo por 3 a 1. Com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz Araújo, o Rubro-Negro carioca levantou pela terceira vez a Supercopa Rei.

Os paraenses fizeram a festa desde o início da decisão, que contou com a premiação recorde. Os dois clubes receberam cerca de R$ 18 milhões. O campeão ficou com R$ 12 milhões.

Flamengo conquistou a Supercopa Betano Rei 2025 - Créditos: Fernando Torres/CBF

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, que assumiu o cargo em janeiro deste ano e conquistou seu primeiro título com a equipe da Gávea, afirmou que era importante levantar a taça da Supercopa Rei para retribuir o carinho do povo paraense.

"É sempre bom estar aqui em Belém, uma cidade absolutamente especial, com um público maravilhoso, que nos recebeu de braços abertos, com gente que veio de todos os cantos do Brasil. A gente só podia coroar esse carinho, essa hospitalidade, com uma grande atuação que foi essa conquista de hoje. É a primeira, e espero que de muitas deste ano, para que esses mais 45 milhões de torcedores tenham muita saúde e, acima de tudo, alegria com conquistas do Flamengo."

Dirigentes e autoridades participaram da cerimônia de premiação da Supercopa Rei 2025 - Créditos: Joilson Marconne/CBF

Bruno Henrique e Wesley vibraram com a conquista da competição que abriu oficialmente a temporada do futebol brasileiro. O atacante marcou dois gols e foi eleito o Rei do Jogo, enquanto o lateral-direito destacou o valor de ser campeão do primeiro título em disputa no ano.

"É muito gratificante receber esse prêmio aqui. Eu levo isso para o (jogo) coletivo que fizemos hoje. Se eu pudesse, compartilhava um pedacinho dessa coroa com cada companheiro. Só tenho que agradecer a Deus, minha família, minha esposa e meus filhos que sempre acreditaram em mim e me deram apoio", comemorou Bruno Henrique.

Bruno foi coroado o Rei do Jogo da Supercopa Rei 2025 - Créditos: Fernando Torres/CBF

"Acho que o grupo que começa ganhando, se acostuma a ganhar. Já ganhamos um campeonato ano passado muito importante, finalzinho. Mas para a gente foi muito importante para começar o ano bem, com confiança. Começamos com o pé direto e que venham mais títulos", afirmou Wesley.

Antes do início da decisão, a cantora Joelma levantou a multidão cantando hits, como "Voando pro Pará".

Filipe Luís comemora a conquista da Supercopa Betano Rei 2025 - Créditos: Fernando Torres/CBF

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Paul, ressaltou a felicidade do povo paraense por acolher a Supercopa Rei e parabenizou a CBF pela iniciativa de levar jogos importantes a diversas praças esportivas do país.

"É uma alegria para o povo paraense, uma alegria para o futebol brasileiro. Acho muito importante essa estratégia da CBF de descentralizar o futebol, levar o futebol para onde está o povo, levar o futebol para outras praças. E o Pará está extremamente grato com essa missão de mostrar ao Brasil que existe futebol fora do eixo. Então essa festa, para mim, é histórica. Acho que o futebol brasileiro ganha muito com isso, conhecendo o nosso estado e o nosso futebol. Queria parabenizar a CBF por essa atitude de levar o futebol e finais relevantes para diferentes regiões do Brasil", explicou Ricardo Paul.

Presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Paul, no estádio Mangueirão, em Belém, para a final da Supercopa Rei 2025 - Créditos: Joilson Marconne/CBF

A Supercopa Rei reverenciou o legado de Pelé, morto em dezembro de 2022. Nesta edição, Flávia Arantes, filha do Rei, e Gabriel Nascimento, neto do ídolo, entraram com o troféu antes da partida. No final, eles participaram da cerimônia de premiação.

O governador do Pará, Helder Barbalho, agradeceu à CBF por escolher Belém para receber a Supercopa Rei e reforçou que a cidade está apta para acolher outros grandes eventos, como a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Governador do Pará, Helder Barbalho, em entrevista à CBF TV na Supercopa Rei 2025 - Créditos: Joilson Marconne/CBF

"Primeiro agradecer a CBF pela escolha de Belém, por prestigiar a Amazônia, o norte do Brasil. Certamente hoje tivemos a oportunidade de ver um grande espetáculo futebolístico, com duas equipes gigantes do Brasil. A torcida paraense, apaixonada por futebol, pôde abraçar este momento. E o estádio como local acolhedor, certamente uma das praças esportivas mais qualificadas da América Latina, do Brasil. Só tenho a agradecer a parceria com a CBF, para que possamos fazer outros eventos, que possamos ver Belém como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina, que possamos fazer eventos desta magnitude cada vez mais aqui no Pará", frisou.

O técnico da Seleção, Dorival Júnior, assistiu à decisão no Mangueirão. Ele iniciou na semana passada uma série de viagens para observar os jogadores. Em março, o Brasil enfrenta a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Flamengo conquistou a Supercopa Betano Rei 2025 - Créditos: Fernando Torres/CBF

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, também enalteceu a iniciativa do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de levar a Supercopa Rei à Belém, destacou a lotação do estádio e parabenizou Flamengo e Botafogo pela partida.

"Foi mais uma final inédita. Parabenizo a CBF por levar o futebol aos quatro cantos do nosso país, ver o Mangueirão lotado, toda a cidade de Belém voltada para esse evento. O presidente Ednaldo Rodrigues tem olhos para que o futebol possa chegar a todos, independentemente da classe social, é um entretenimento e um esporte que talvez seja a nossa principal paixão. Parabéns ao Flamengo e ao Botafogo também, foi uma grande partida. Fica aqui mais uma grande entrega da CBF, com números e premiações recordes. Acho que é isso que todo torcedor e filiados esperam", destacou Ricardo Lima.

Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, em entrevista à CBF TV - Créditos: Joilson Marconne/CBF

O diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, parabenizou os dois finalistas por terem chegado à disputa da Supercopa e enalteceu a infraestrutura do Mangueirão proporcionada pelo Governo do Pará.

"Primeiramente, parabenizar ao Flamengo e ao Botafogo pelas belíssimas campanhas do ano passado que os classificaram para estarem aqui. Fica também o destaque para o belíssimo estádio, choveu muito aqui e a drenagem foi impecável. Tivemos uma parada leve, então fica o reconhecimento ao trabalho do governo do Estado do Pará, que tem um maquinário muito lindo aqui. Foi uma partida belíssima, cheia de gols. Destaco também que o futebol no Brasil é jogado em todos os cantos. Isso é uma marca da gestão do presidente Ednaldo, e fica mais uma vez um agradecimento a Belém por nos receber muito bem."

Também prestigiaram o evento os presidentes das Federações de Futebol do Amazonas, Ednailson Rozenha, do Espírito Santo, Gustavo Vieira, e de Roraima, Samir Xaud. Em meio a outras autoridades, eles participaram da entrega de medalhas aos jogadores e comissão técnica de Flamengo e Botafogo.

CBF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!