Foto: Reprodução/Facebook/ Sindicato Rural
Foi um sucesso total! a 40ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados, que aconteceu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, durante a 59ª Expoagro 2025, e que atraiu um número superior ao esperado pela comissão organizadora atraindo a população local e de cidades circunvizinhas. Nas duas noites de rodeio, sábado e domingo, ficou provado que população de Dourados ama o rodeio, comparecendo em peso para assistir o esporte mais radical do planeta.
Em um evento onde o show foi o Rodeio, o Sindicato Rural de Dourados, marca seu nome na história das grandes festas de Peão de Boiadeiro pelo Brasil, por sua valorização ao verdadeiro artista do rodeio, o Peão.
Verdadeiras máquinas de pulos foram selecionadas pelas Cias; Rancho dos Encontros (Marcelo Azóia), Cia Sem Destino (Nego Tropeiro), CF (Célio França), Cia Marrom (Ricardo Pardini), Tropa JR & BBR (João Ricardo e Breno Remédio), Cia WF (Wesley Fiori), Cia JJ Reencontro (Jânio e Jeferson), com essas Cias e suas ''máquinas de pulos'', os peões não tiveram vida fácil em solo douradense.
No sábado, um dos maiores nomes de todos os tempos no rodeio, Marco Brasil, fez uma abertura para ficar na história de Dourados, o velho boiadeiro, emocionou a todos com seus poemas e lindas mensagens que o fizeram se tornar um ícone do rodeio nacional.
Fechando a noite de sábado, Pena Branca, deu um brilho maior ao evento com suas narrações marcantes, o Cowboy do Pantanal, provou ao público douradense porque figura entre os grandes do rodeio.
Na noite de domingo, a abertura foi por conta do Carismático Cleber Costa, o Furacão das arenas, mais um vez deu show nas arenas douradense. Giovanni Carlos, também teve a oportunidade de soltar a voz na cidade modelo. Fechando o time de narradores, Adriano do Vale, deu show e disse a que veio, levantando a galera..
Os campeão em Touro e Cavalos (Cutiano), levaram para casa, (01 ) moto 0 KM, cada um. A premiação total chegou a R$ 100.000.00 (cem mil reais. O campeão na modalidade touros, foi Allisson Lima de Melo, de Ponta Porã. Já o campeão em Cavalos (cutiano), foi o paranaense da cidade Atalaia, Silvino José dos Santos.
O estado do Mato Grosso do Sul, fez a festa na modalidade touros, com os 5 primeiros colocados, demonstrando a força do estado na competição.
Dourados anfitriã do evento, colocou no pódio dois representantes, Felipe Lopes Prado, foi o vice-campeão, enquanto que Giovane Henrick Da Silva de Paula, ficou em quinto lugar.
Confira os campeões da 40ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados
Rodeio em touros
Fonte: Maracaju Notícias