AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

53ª Expomara encerra hoje após grande sucesso em Maracaju

A programação está recheada de atrações com palestras técnicas, shows nacionais, leilão, exposição, teatro, cultura, educação, negócios, tecnologia e inovação.

Por Vanessa Bordin em 04/06/2024 às 18:41:30

Começou na última terça-feira dia (04) e vai até a próxima terça-feira dia (11) de junho, a 53ª Expomara, Feira Agropecuária de Maracaju, marcando os 100 anos do município. O evento que é tradicional do calendário agro no estado, recebe a parceria da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Governo do Estado, além dos apoios de instituições como Famasul, Senar/MS, Sebrae/MS, Aprosoja/MS, Sicredi, Coopsema e demais empresas.

A programação está recheada de atrações com palestras técnicas, shows nacionais, leilão, exposição, teatro, cultura, educação, negócios, tecnologia e inovação.

O lançamento foi realizado no Espaço Sicredi do Parque de Exposições em um coquetel para a imprensa e autoridades. O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Marco Antônio G. Marcondes destacou que a feira é para toda comunidade e que este ano a intenção é receber ainda mais público. "Buscamos inovar e organizar uma exposição que atenda todos os públicos, desde as crianças aos adultos e integrando a educação com serviços, negócios e diversão. É uma festa preparada com muito carinho, em parceria com o Município, Governo do Estado, Câmara e várias instituições que abraçaram o projeto. Agora a expectativa é de que todos possam aproveitar", disse Marco Antônio.

O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, que também participou do lançamento feito pelo Sindicato Rural, enfatizou a importância da Expomara para a comunidade de Maracaju e frisou a parceria do Sindicato e da Prefeitura para somar forças em toda organização do evento.

Programação

No dia 04 de junho, terça-feira, está marcada a abertura com presença de autoridades e da comunidade. Evento será às 18h, no Tatersal.

No dia 05 de junho, quarta-feira, haverá um café da manhã do Núcleo de Mulheres com o tema: O Espelho, uma palestra com a psicóloga Marília Ludwig, às 7h30, no Tatersal. Às 19h, será realizado o Leilão de Corte no Tatersal e às 20h30 o show gospel com Aline Barros no palco.

No dia 06 de junho, quinta-feira, haverá o Quebra-Torto, uma palestra especial com Rafael França sobre Lavoura de Carne com DSM – Tortuga, às 7h30 no Tatersal. Em paralelo, às 7h40 haverá Teatro Se Liga no Campo das Culturas no palco principal. Já às 14h, evento da Fundação John Deere e da Associação "De Olho no Material Escolar". Às 14h30 haverá um evento preparado pelo Senar/MS sobre Psicultura – Manejo e Boas Práticas. Às 19h tem palestra com o professor Marcos Fava Neves, sobre Perspectivas de Mercado, no Tatersal.

No dia 07 de junho, sexta-feira, será realizado o Fórum Mais Milho, um evento da Aprosoja/MS com transmissão pelo Canal Rural. Às 9h, no Tatersal. Às 19h, tem palestra do Sicredi com Thedy Correa, com o tema: Criatividade em Tempos de Crise, no Tatersal. Seguido do show de Emílio e Eduardo, no palco.

No dia 08 de junho, sábado, haverá o tradicional Leilão Serra de Maracaju, 12h, no Tatersal, seguido do Desfile de Aniversário de Maracaju, marcado para às 16h. Já às 23h, show com George Henrique e Rodrigo, no palco.

No dia 09 de junho, domingo, tem o Balaio de Gato para AMAPC, às 12h, no Tatersal e às 20h, show de Fred e Fabrício, no palco.

No dia 10 de junho, segunda-feira, tem um evento do Sebrae e do Ecossistema de Inovação de Maracaju, o Innovation Day, especial para o público de estudantes do Ensino Médio e universitários, que acontece no Tatersal no período da tarde. Já às 19h, tem a palestra com Mariely Biff sobre Sucessão Familiar e Governança Familiar no Agro. Encerrando a segunda, o show de véspera do aniversário da cidade, às 23h, com Leonardo no palco principal.


Patrocínio, organização e apoio

A 53ª Expomara é realizada pelo Sindicato Rural de Maracaju tendo a MOB como empresa que apresenta o evento. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado Turismo, Esporte e Cidadania (Setesc), Fundação de Cultura, Câmara Municipal de Vereadores. Tem como organização a Agropec Eventos, Felipe Feitosa, RT Produções.

Como patrocinadores: Brahma comércio de bebidas Grandourados, Famasul, Senar, Aprosoja, Sebrae, Coopsema, Agrícola Kanadá, Disk Sistema, Sicredi, Conexão Agrícola, Agriseiva, Nelore JMP, Rei do rio/Pesca e cia, AC Comércio e Transportes e, ainda, De Olho no Material Escolar e Fundação John Deere

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindicato Rural de Maracaju

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3