AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Pol√≠cia Civil de MS deve ter concurso para investigador e escrivão após 7 anos

A Pol√≠cia Civil de Mato Grosso do Sul deve abrir concurso para as √°reas de investigador e escrivão. A demanda √© um pedido feito pelo delegado-geral, Lup√©rsio Degerone.

Por Redação em 04/06/2024 às 19:41:02

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deve abrir concurso para as √°reas de investigador e escrivão. A demanda é um pedido feito pelo delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio ao governador Eduardo Riedel (PSDB), e a expectativa é que o edital saia ainda neste ano.

Ele explica que é um pedido justo, tendo em vista que o último concurso ocorreu em 2017, mas acabou sendo judicializado. O pleito é que seja disponibilizado entre 300 e 400 vagas ao todo.

"Est√° na fase de criação de grupos, de estudos, deliberados pela SAD (Secretaria Estadual de Administração). A demanda existe, é real. As demais forças conseguiram, a perícia conseguiu, Corpo de Bombeiros, Agepen, Polícia Militar, nós estamos na fila, então, por isso é um pleito justo", destacou o chefe da Polícia Civil.

Atualmente, o Estado tem cerca de 1.220 investigadores no quadro. O previsto em Lei é que tenha 1.980. Ou seja, seriam necess√°rios mais 760. J√° em relação aos escrivães, o quadro deve ser de 660, e o Estado tem 450 no quadro.

Em relação aos municípios, Lupérsio diz que é feito um levantamento em cada cidade. "Talvez em menor quantidade seja Campo Grande e Dourados, o restante todos os outros precisam para fechar as escalas de plantões, cidades da linha de fronteira, essas cidades da Rota Bioceânica, Coxim, Jardim, Ponta Porã, precisamos de investigadores para as novas Casas da Mulher", pontuou.

Na semana passada, Riedel esteve na Delegacia-Geral de Polícia Civil para ouvir as demandas e, agora, o pedido de um novo concurso para a categoria segue em an√°lise na SAD.

Foto: Saul Schramm.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Coment√°rios

nino
Maracaju 100 ANOS 3