AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Tiago Botelho deixa superintend√™ncia de Minist√©rio para concorrer à prefeitura de Dourados

Pr√©-candidato j√° disputou eleição para senador e agora tenta prefeitura.

Por Alyni Mary Dias em 06/06/2024 às 21:00:57
Foi oficializada nesta quarta-feira (5) a sa√≠da de Tiago Botelho do cargo de superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul. A dispensa se d√° por motivos pol√≠ticos, Botelho ir√° concorrer à prefeitura de Dourados pelo PT.
A sa√≠da de Tiago Botelho era esperada desde abril, quando o PT entrou em consenso nas prévias e definiu o então superintendente como candidato à prefeitura da segunda maior cidade do Estado nas eleições de 2024.
Tiago Botelho foi candidato do PT a senador nas eleições de 2022. Ele ficou em terceiro lugar com um total de 178.041 mil votos. Mas perdeu a disputa para Tereza Cristina (PP).
A portaria que oficializa a dispensa de Botelho, a pedido, foi publicada no DOU (Di√°rio Oficial da União) assinada pela pela secret√°ria-executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P√ļblicos, Cristina Kiomi Mori.
Mesmo publicado nesta quarta, o afastamento passou a valer desde o dia 1¬ļ de junho. Ainda não est√° definido quem ocupar√° o cargo de superintendente diante da sa√≠da de Tiago.
De olho nas eleições, outros superintendentes deixaram cargos
Com as eleições de 2024 se aproximando, o governo do Presidente Luiz In√°cio Lula da Silva perdeu tr√™s superintendentes em Mato Grosso do Sul. Pesca, Patrimônio e Sudeco são as superintend√™ncias que tiveram mudanças.
Além de Tiago, Rose Modesto também deixou o cargo de superintendente da Sudeco. J√ļlio Cleverton dos Santos, conhecido como "J√ļlio Buguelo" j√° teve a exoneração publicada no Di√°rio da União no dia 1¬ļ deste m√™s.
Buguelo deixou o cargo para reassumir a vaga de vereador e assim disputar a prefeitura de Glória de Dourados, distante aproximadamente 280 quilômetros de Campo Grande.
Foto: Arquivo/Midiamax.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Coment√°rios

nino
Maracaju 100 ANOS 3