AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Sainz se irrita e ridiculariza boatos de acerto com Williams na F1: "Isso me faz rir"

De saída da Ferrari, Carlos Sainz esbravejou contra rumores espalhados durante a manhã desta quinta-feira (6) e garantiu que "não há nada fechado" para as próximas temporadas da Fórmula 1.

Por Vicente Soella, de Colatina em 06/06/2024 às 22:33:19

Em conversa com os repórteres presentes no circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, onde a Fórmula 1 desembarcou nesta semana para realizar a nona etapa da temporada 2024, Carlos Sainz desmentiu os boatos de que já teria assinado contrato com alguma equipe para os próximos anos. De saída da Ferrari, o espanhol revelou que tem "boas opções na mesa", mas garantiu que futuro na categoria segue indefinido.

Na manhã desta quinta-feira (6), alguns veículos de imprensa divulgaram a notícia de que o #55 já teria se acertado com Williams ou Sauber para competir a partir da temporada 2025, e que o acordo seria divulgado antes mesmo do GP da Espanha, próxima etapa do calendário. O boato ainda afirmava que apesar da chegada da Audi à classe rainha para assumir o controle das operações da esquadra de Hinwil daqui a dois anos, o time comandado por James Vowles era o favorito na disputa pelo madrilenho.

Nada contente com os rumores, Sainz fez questão de colocar um ponto final na questão durante as entrevistas desta tarde em Montreal. "Não há nada fechado", garantiu Carlos. "Tenho visto notícias na imprensa dizendo que assinei com alguma equipe. Isso me faz rir", desdenhou.

"Meses atrás, disseram que eu tinha assinado com a Mercedes ou Red Bull, e isso, agora, obviamente não vai acontecer. Agora as pessoas falam que assinei com a Williams e eu tenho de rir porque ninguém vai ser punido por causa disso", esbravejou o companheiro de Charles Leclerc. "Não estou me referindo aos jornalistas que estão aqui, que estão dentro da F1 e sabem quando algo é assinado. Quando tiver algo para anunciar, vocês serão os primeiros a saber, vou falar abertamente", acrescentou.

as equipes de ponta, apenas a Mercedes ainda possui uma vaga em aberto, embora Andrea Kimi Antonelli seja o favorito para assumir o assento ao lado de George Russell após a saída de Lewis Hamilton. Além das Flechas de Prata, Haas, Alpine, Sauber, Williams e RB (Visa Cash App RB) ainda estão com pelo menos um lugar disponível. Sem dar qualquer pista, Sainz disse que está avaliando as propostas.

"Todas as opções que tenho na mesa são boas. Estou feliz e orgulhoso de poder escolher meu futuro na F1, não acho que muitos pilotos tenham a oportunidade de escolher onde vão correr nos próximos dois ou três anos. Com quem falei, me sinto amado e isso me deixa otimista para o futuro", declarou.

Após ver o colega de Ferrari subir no degrau mais alto do pódio no GP de Mônaco, o espanhol sabe que terá dificuldades no Canadá, mas reforçou o desejo de conquistar a segunda vitória da temporada no próximo domingo. "Sempre corro para vencer e o Canadá é uma boa oportunidade. Embora não espere a vantagem que tivemos em Mônaco, pois esta pista é mais normal", finalizou.

Foto: Ferrari.


Fonte: Grande Prêmio

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3