AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Multicampeão União ABC estreia no Estadual Sub-20 de olho em mais uma taça

Campeão nas últimas cinco edições, o time campo-grandense de prepara há dois meses já pensando também na Série B

Por Rogério Vidmantas em 08/06/2024 às 10:44:43

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, que começa neste sábado (8), tem 11 clubes com o objetivo de acabar com a hegemonia do União ABC, campeão das últimas cinco edições e com seis títulos na conta. O time campo-grandense busca mais um título e que, pelo sexto ano seguido, disputar a Copa São Paulo de Juniores.

Enquanto a maioria dos clubes iniciaram a preparação no início de maio, no União ABC o técnico Antônio Carlos trabalha com o elenco há mais de dois meses, tendo como seu auxiliar o experiente Robson Mattos, técnico do próprio ABc em outras temporadas e de outros clubes sul-mato-grossenses na Série A, como o Dourados AC.

No elenco, formado por 26 jogadores inscritos para o Estadual Sub-20, 95% são atletas de Mato Grosso do Sul e já experientes na competição, inclusive com participação na Copa São Paulo deste ano, como o goleiro Breno, o lateral Felipe Baiano, zagueiro Haile, volante Thiaguinho e os atacantes Vitor e Bento.

Responsável pelo projeto iniciado há quase dez anos, o presidente Fábio Manso mostra confiança em mais um título. "Sabemos que esse ano a competição será ainda mais disputada e respeitamos todos os adversários, mas estamos trabalhando desde o início de abril e vamos em busca do sexto título seguido, o sétimo da história do clube".

Segundo ele, a comissão técnica e a base do time que disputa o Estadual Sub-20 também está sendo preparada para a disputa da Série B Sul-Mato-Grossense, que começa no fim de agosto.

Primeira Rodada

O multicampeão União ABC está no Grupo C e estreia neste sábado, às 15h, contra o Campo Grande, que retorna à competição. Na mesma chave estão São Gabriel e Novo, que se enfrentam no Estádio Municipal de São Gabriel D"Oeste.

Foto: Divulgação/União ABC

Fonte: FFMS

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3