AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

''Dois filhos'' de Maracaju fazem entregas no aniversário de 100 anos da cidade

Na manhã deste sábado (8), Riedel realizou entregas ao lado do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Por Gabriela Couto em 08/06/2024 às 21:25:17

Governador Eduardo Riedel (PSDB) está em Maracaju desde ontem (7) à noite, participando das festividades que marcam o centenário da cidade a 159 km de Campo Grande. O aniversário é na terça-feira (11), mas as comemorações acontecem durante todo o mês de junho.

Na manhã deste sábado (8), Riedel realizou entregas ao lado do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os tucanos são vistos juntos em todas as obras que foram iniciados na gestão passada e que estão sendo concluídas agora. Além disso, os dois são de famílias tradicionais da cidade.

"É um dia extenso de trabalho com entregas e uma série de ações que vão ajudando a transformar Maracaju. É a continuidade de um trabalho pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul", ressaltou Riedel durante a inauguração da base operacional da Polícia Militar Rodoviária, localizada no KM-166 da MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju.

Azambuja relembrou a história dos dois que está entrelaçada com o município. "Aqui nós passamos a infância e adolescência. Eu fui prefeito e hoje celebramos 100 anos. Estamos felizes de podermos juntos comemorar esse centenário de Maracaju e fazer essas entregas importantes", acrescentou.

O prefeito Marcos Calderan (PSDB) celebrou a conclusão da nova estrutura que fica a 10 km de Maracaju. "Não só vai dar segurança para o povo do Maracaju, mas para nosso Estado todo e para o Brasil. Esse é um dos postos mais modernos que já foram feitos".

Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), governador Eduardo Riedel (PSDB), secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e o ex-governdor Reinaldo Azambuja (PSDB) participaram da inauguração do posto (Foto: Hosana de Lourdes)
O prédio foi construído com R$ 4.019.640,29 de investimento. São 200 m² de área, com cobertura de pista de 600 m² e 98 m² de estacionamento. O posto conta com recepção, uma sala de custódia, alojamento para os policiais, sala de armas, cozinha, instalações sanitárias e depósito. A pista foi alargada no trecho de passagem da base, que terá jurisdição até Dois Irmãos do Buriti.

Em seguida a comitiva do governador participou da abertura da última etapa da 20ª Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ele deu o pontapé inicial do jogo entre Camapuã x São Gabriel do Oeste, no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga.

Prefeitos do interior e governdor se reuniram durante etapa da Copa Assomasul (Foto: Hosana de Lourdes)
Às 8h30, Riedel supervisionou a obra de restauração funcional do pavimento e alargamento da Rua Vacaria no Bairro Ilha Bela III. Depois assinou a autorização para licitação de construção da Praça Central e assinatura da ordem de serviço para reforma do CIEI Joana Sayd, no distrito de Vista Alegre.

O governador também participará do desfile cívico de aniversário, marcado para às 15h, na Avenida Mario Corrêa. Na ocasião receberá uma homenagem ao seu avô, Sebastião Alves Corrêa, conhecido como "Tatão", que foi prefeito duas vezes de Maracaju, de 1951 a 1955 e de 1963 a 1967.

Riedel aproveitará para assinar a autorização para licitações da pavimentação asfáltica da Avenida Senador Filinto Muller e implantação do Aeroporto Municipal de Maracaju.

Festividades – A abertura das celebrações de aniversário da cidade começou com a 53ª Expomara (Exposição Agropecuária de Maracaju), na quarta-feira (5). Na segunda-feira (10), véspera do centenário, Marcos Calderan entrega a Clínica da Mulher, na Avenida Senador Filinto Muller. À noite, no parque de exposições, tem show com o cantor sertanejo Leonardo.

A entrega de obras continua no dia 13, com a inauguração da ponte de concreto na Estrada da Árvore Grande. No dia 21, o prefeito assina a ordem de serviço para reforma e ampliação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Vila Margarida.

No dia seguinte, às 19h, tem a entrega da revitalização e paisagismo da Ciclovia Acassemiro Barbosa de Souza, na Avenida João Pedro Fernandes. Já no dia 22, será assinada a ordem de serviço para construção do Centro Integrado de Educação Infantil, na Vila Juquita.

No dia 28 de junho, Marcos Calderan entrega a reconstrução do Centro Cultural Francisco Joacir Feitosa Araújo (Professor Chiquinho) e encerra a programação do centenário no dia 29 com o fechamento da "Cápsula do Tempo" e show na praça central.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3