AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Riedel e fam√≠lia celebram 100 anos de Maracaju com homenagem ao avô ex-prefeito

Durante o tradicional desfile cívico, alunos de 42 escolas e entidades municipais atravessaram a Avenida Mário Corrêa homenageando antigos gestores da cidade.

Por Jhefferson Gamarra em 09/06/2024 às 20:45:18

O governador Eduardo Riedel (PSDB), acompanhado de sua mãe, dona Seila Garcia, sua esposa Mônica e seus filhos Rafael e Marcela, esteve em Maracaju neste s√°bado (8), participando das comemorações dos 100 anos da cidade, localizada a 160 quilômetros de Campo Grande. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Riedel desenvolveu uma forte ligação com Maracaju desde que se mudou para a cidade aos 22 anos.

Durante o tradicional desfile c√≠vico, alunos de 42 escolas e entidades municipais atravessaram a Avenida M√°rio Corr√™a homenageando antigos gestores da cidade. Entre os homenageados estava Sebastião Alves Corr√™a, conhecido como "Tatão", avô de Riedel, que foi prefeito de Maracaju de 1963 a 1967. A fam√≠lia de Riedel participou do desfile junto com a Escola Municipal Irma de Lima Matos e Nossa Senhora Auxiliadora.

Faixa em homenagem a "Tatão", avô do governador Eduardo Riedel (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Faixa em homenagem a "Tatão", avô do governador Eduardo Riedel
Em seu discurso, o governador expressou sua conexão pessoal com Maracaju, ressaltando o privilégio de testemunhar a evolução da cidade ao longo dos anos e de fazer parte da história do munic√≠pio.

"Passa um filme na cabeça da gente nesses 100 anos, porque somos de uma fam√≠lia que est√° h√° mais tempo do que isso ajudando, construindo e recebendo de Maracaju muitas alegrias. Então é um momento de muita emoção pessoal pra mim, além de todas essas ações e trabalho que a gente vem fazendo nesses cem anos para poder olhar para frente e enxergar Maracaju cada vez melhor", afirmou o governador.

Governador e autoridades acompanhando o desfile (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Governador e autoridades acompanhando o desfile
Além das comemorações, Riedel cumpriu uma série de agendas na cidade ao lado do ex-governador e ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja. Juntos, eles inauguraram a base operacional da Pol√≠cia Militar Rodovi√°ria, localizada no KM-166 da MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju. A construção do prédio contou com um investimento de R$ 4.019.640,29 e dispõe de 200 m¬≤ de √°rea constru√≠da, incluindo recepção, sala de custódia, alojamento para policiais, sala de armas, cozinha, instalações sanit√°rias e depósito. A pista foi alargada no trecho de passagem da base, que ter√° jurisdição até Dois Irmãos do Buriti.

Em seguida, a comitiva do governador participou da abertura da √ļltima etapa da 20¬™ Copa Assomasul (Associação dos Munic√≠pios de Mato Grosso do Sul). No evento, Riedel deu o pontapé inicial do jogo entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, realizado no Est√°dio Luiz Gonzaga Prata Braga.

Riedel também supervisionou a obra de restauração funcional do pavimento e alargamento da Rua Vacaria no Bairro Ilha Bela III. Além disso, ele assinou a autorização para a licitação de construção da Praça Central e a ordem de serviço para a reforma do CIEI Joana Sayd, no distrito de Vista Alegre. Outra importante ação foi a autorização para as licitações da pavimentação asf√°ltica da Avenida Senador Filinto Muller e a implantação do Aeroporto Municipal de Maracaju.

Fotos: Hosana de Lourdes

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
Maracaju 100 ANOS 2

Coment√°rios

nino
Maracaju 100 ANOS 3