AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Governador Eduardo Riedel e Prefeito Marcos Calderan anunciam novas obras em Maracaju

Entre as obras anunciadas está a autorização de licitação para implantação da pista de pouso de decolagem, taxiway, pátio e cerca operacional para o aeródromo

Por Redação em 13/06/2024 às 08:52:51

Obras de aeroporto e prolongamento da Avenida Senador Felinto Muller representam novo e importante passo no crescimento da cidade.

No último sábado, 08-06, antes do tradicional "Desfile Cívico" de comemoração dos 100 anos de Maracaju, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, anunciaram importantes obras para a infraestrutura do município.

Entre as obras anunciadas está a autorização de licitação para implantação da pista de pouso de decolagem, taxiway, pátio e cerca operacional para o aeródromo, com investimentos da ordem de R$ 17.542.112,24 (Dezessete milhões, quinhentos e quarenta e dois mil, cento e doze reais e vinte e quatro centavos) a obra será edificada em um terreno adquirido pelo município com recursos próprios.

Também foi autorizada a licitação para obra de pavimentação asfáltica e drenagem na Av. Senador Felinto Muller, com investimentos da ordem de R$ 26.181.829,92 (Vinte e seis milhões, cento e oitenta e um mil, oitocentos e vinte e nove reais e noventa e dois centavos), tal obra, representa uma nova fase da mobilidade urbana do município, sendo uma nova ligação da região central aos bairros, desafogando o trânsito de outras vias, além da abertura de novas possibilidades econômicas para a cidade.

Conforme o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, ambas as obras são em parceria, entretanto, será totalmente custeada pelo Governo do Estado, justamente por se tratar de obras estruturantes e de grande custo, tratando-se de mais um presente do Governo do Estado para o centenário da cidade.

"Nossa gratidão ao Governador Eduardo Riedel, assim como nós, tem ampla visão de futuro, já que com o aeroporto teremos mais opções de negócios, podendo receber investidores que queiram aportar recursos e gerar empregos em nossa cidade, bem como a Avenida Senador Felinto Muller, obra emblemática que agora sai do papel, ligando centro ao bairro, melhorando a questão da trafegabilidade de nossa cidade, gerando um positivo impacto de crescimento em nossa região." Afirmou Calderan.

Para o Governador Eduardo Riedel são obras que colocam Maracaju ainda mais em evidência, possibilitando uma nova etapa no crescimento econômico da cidade.

"Participar desta celebração dos 100 anos é uma emoção pessoal, porque sou fruto desta terra. Tivemos uma série de inaugurações e lançamento de obras neste município que está em pleno crescimento. Além das obras, o mais importante é olhar para frente, pois este município tem muito a entregar e o Governo do Estado será sempre parceiro desta cidade, assim como as demais, gestão municipalista que traz resultados para a comunidade.", disse o Governador.

AUTORIDADES PRESENTES

Estiveram presentes o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, Primeira-Dama do MS, Mônica Riedel, Vice-Governador do MS, Barbosinha, Deputada Estadual, Mara Caseiro, Secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, Comandante da Polícia Militar, Daniele Grotti, Comandante do Corpo de Bombeiro, Lucas Medrado, Delegados de Polícia, Gláucia Valério e Pedro Paiva, Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Primeira-Dama de Maracaju, Meire Calderan, Vice-Prefeito, Mauro Christianini e sua Esposa, Johanna Christianini, Ex-Governador, Reinaldo Azambuja, Ex-Prefeitos, Celso Vargas e Rogério Lopes Posser, Presidente da Câmara, Robert Ziemann, Vereadores, Gustavo Duó, Rener Barbosa, Vilmar da Era do Gelo, Nenê da Vista Alegre, Laudo Sorrilha, Luciano França, Hélio Albarello, Presidente do SISPMMA, Mara Rúbia Rodrigues, Presidente do Sintrema, Ludemar Sollis Azambuja, Presidente da Assema, Luiz Cândido Cunha, Secretários Municipais, André Hadlich, Paula Brites, Rubya Machado, Leiza Karen Barbosa, Carolina Souza, Rafael Fernandes Jara, Agadir Mossmann, Erlei Pires Dias, Cléo Wosniak, Joaquim Herrera, Dayani Barbosa, Tenente João Claudio Munareto – Vice Presidente dos Oficiais do Exército de Campo Grande, foi também professor em Maracaju, das Escolas Lima, Padre Constantino e João Pedro Fernandes, Meire Nilce Peixoto – Representando o Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, além de presidentes de entidades, outras autoridades e a comunidade em geral.

Fonte: Maracaju Notícias

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3