AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Leclerc e Russell esperam crescimento da Red Bull na Espanha: "Qualidades serão visíveis"

Depois de verem a Red Bull sofrer com a aproximação dos rivais nas últimas etapas da Fórmula 1, Charles Leclerc e George Russell acreditam que o desempenho dos taurinos voltará a dar um salto nas próximas rodadas, que reservam pistas mais tradicionais

Por João Pedro Nascimento, do Rio de Janeiro em 16/06/2024 às 21:40:11

Depois de ser desafiada pela vitória em Emília-Romanha, Miami, Mônaco e Canadá — e perder duas dessas quatro —, a Red Bull já admitiu que espera ver uma subida de performance nas próximas etapas da Fórmula 1, que reservam pistas mais tradicionais como Barcelona, Red Bull Ring e Silverstone. Charles Leclerc, vencedor da prova de Monte Carlo, seguiu na mesma linha e disse crer no crescimento dos taurinos já na Espanha.

"Sinto que as qualidades da Red Bull serão mais visíveis em uma pista como a de Barcelona", disse Leclerc após o GP do Canadá. "Mas vamos esperar para ver. Atrás deles, acho que todos nós estaremos muito próximos", afirmou o monegasco, que abandonou a prova de Montreal após sofrer com perda de potência no motor.

Com problemas ao lidar com pistas de muitas oscilações no asfalto e que obrigam que o carro passe por cima das zebras, a Red Bull não teve domínio nas últimas corridas e viu Max Verstappen ser seriamente desafiado pela vitória. No entanto, como destacado por George Russell, o neerlandês ainda saiu vitorioso em duas — Ímola e Canadá —, o que indica um crescimento de performance em circuitos que se ajustam melhor ao RB20.

"Não é segredo que eles [Red Bull] sofreram um pouco com o carro nas últimas três corridas. Mesmo assim, venceram duas dessas três", alertou Russell. "Então, acho que eles vão dar um passo à frente quando voltarmos às corridas na Europa, em circuitos mais tradicionais", pontuou.

A própria Mercedes de Russell viu um crescimento substancial de performance na última etapa, no Canadá, e conquistou o primeiro pódio da temporada com o inglês. Apesar de admitir que a evolução da Red Bull é esperada, George mantém a expectativa de estar novamente na briga entre os carros da frente no GP da Espanha.

"Precisamos ver como a performance deles será em Barcelona, mas esse crescimento de ritmo que vimos no nosso carro não foi uma surpresa. Todos os números na fábrica indicavam que teríamos uma grande subida de performance com as últimas atualizações. Barcelona será interessante para todos, mas acredito que podemos estar na briga", afirmou.

A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Fonte: Grande Prêmio

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3