AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Mercedes diz que está "a todo vapor como nunca em 12 anos" e quer novas atualizações

De acordo com Toto Wolff, o objetivo da Mercedes é diminuir ainda mais a diferença para as rivais "até as férias de verão" da Fórmula 1, que começa no fim de julho.

Por Vicente Soella, de Colatina em 03/07/2024 às 21:32:27

Toto Wolff realmente ficou empolgado com a primeira vitória da Mercedes na temporada 2024 da Fórmula 1 e apenas a segunda desde que o atual regulamento entrou em vigor, há dois anos. Após ver George Russell subir no degrau mais alto do pódio no Red Bull Ring, o dirigente deixou claro que a equipe na fábrica está trabalhando "a todo vapor" para desenvolver o W15 o mais rápido possível.

Claro que o #63 se aproveitou de um enrosco entre Max Verstappen e Lando Norris para assumir a ponta e cruzar a linha de chegada na primeira posição no último domingo (30), mas nada desmerece o fato de que as Flechas de Prata apresentaram um bom ritmo em Spielberg e souberam aproveitar a oportunidade, superando até mesmo a Ferrari no meio do caminho. Se depender de Wolff, os engenheiros e demais colaboradores em Brackley terão muito trabalho pela frente.

"Acho que agora estamos trazendo atualizações para quase todas as corridas. A fábrica está funcionando a todo vapor", disse o austríaco. "Nunca tivemos isso nos últimos 12 anos, em que fomos capazes de desenvolver, projetar, fabricar, levar para a pista e ter tanta qualidade nas peças. Sério, nunca vi um ritmo como esse", continuou, empolgado.

Após começar o ano bem atrás das principais rivais, a Mercedes já apresentou sinais importantes de melhora nas últimas corridas — foram três pódios e uma vitória, exatamente na Áustria. Com 196 pontos somados, a escuderia da estrela de três pontas é a quarta colocada no Mundial de Construtores, ficando 72 tentos atrás do time de Charles Leclerc e Carlos Sainz, que ocupa o terceiro lugar.

''Para cada corrida, faremos atualizações. E espero que, até as férias de verão, possamos dar mais um passo. Agora, todos os outros estão trabalhando duro. Mas se conseguirmos reduzir a diferença pela metade, poderemos disputar na parte da frente", finalizou Wolff.

A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual.

Foto: Mercedes

Fonte: Grande Prêmio

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3