AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Costa Rica marca dois nos acréscimos, vira jogo e fica mais perto da classificação na Série D

Maringá ficou duas vezes na frente do placar, mas gols de Baggio e Dudu, aos 47 e 48 minutos, fecharam a vitória da Cobra do Norte em 3 a 2

Por Rogério Vidmantas em 07/07/2024 às 18:42:42

Na base da superação e emoção no fim, o Costa Rica conquistou a terceira vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro e encaminha classificação para próxima fase. Neste domingo (7), o CREC recebeu o líder Maringá, esteve duas vezes atrás do placar, mas com dois gols nos acréscimos, de Baggio e Dudu, venceu por 3 a 2. Veja os gols abaixo.

A vitória em casa faz o Costa Rica manter a terceira posição no Grupo A7, com 20 pontos, junto com a Inter de Limeira, que fica na segunda posição por causa do melhor saldo de gols. Os dois times se enfrentam no próximo sábado (13), em Limeira. O Água Santa-SP, com 19 pontos, completa o G4.

Gols

No Estádio Laertão, o Costa Rica começou melhor, criando as primeiras chances, mas foi castigado no primeiro ataque do Maringá. Em falta pela direita aos 12 minutos, a zaga do CREC não conseguiu afastar e, no bate e rebate na área, a bola bateu no zagueiro Tito e foi para o gol. A vantagem de 1 a 0 para o time paranaense seguiu até o intervalo, apesar do esforço do time da casa em busca do empate.

Na segunda etapa o jogo ganhou em emoção e gols. O empate do Costa Rica veio aos 12 minutos com o lateral Joshua. Em cobrança de falta quase frontal, o camisa 2 bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Dheimison, que não alcançou. O time paranaense retomou a frente no placar aos 26 minutos. Moraes recebeu na direita e cruzou na medida para Júlio Rodrigues, de cabeça, mandar para rede.

Quando a vitória do Maringá caminhava para ser definitiva, tudo mudou. Aos 45 minutos, Pedro Neto invadiu a área pela direita e foi derrubado quando tentava o drible. Pênalti que, dois minutos depois, Baggio assumiu a responsabilidade da cobrança e, deslocando o goleiro, empatou em 2 a 2. Na saída da bola, depois do corte da zaga do Costa Rica, Pedro Neto ganha da marcação e dá toque para Dudu ganhar do marcador, chegar na área e bater na saída do goleiro, marcando o gol da virada aos 48 minutos e fechando o placar em 3 a 2.

Foto: Wendel Gomes/Maringá FC

Fonte: FFMS

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3