AUTO ELETRICA MARACAJU 20
Maracaju 100 ANOS

Instituto Ismaily vence Corumbaense de novo e conquista o Estadual Sub-13

Depois do 2 a 0 em casa, time de Ivinhema venceu no Estádio Arthur Marinho por 1 a 0, gol de Arthur

Por Rogério Vidmantas em 07/07/2024 às 18:54:42

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 foi para o município de Ivinhema. Neste sábado (6), na partida de volta da decisão, o Instituto Ismaily voltou a vencer o Corumbaense, agora fora de casa, por 1 a 0, e levanta a taça da competição que teve 12 clubes de todo o Estado. A partida final teve a presença do presidente em exercício da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás.

O único gol do jogo no Estádio Arthur Marinho saiu aos seis minutos do primeiro tempo. Arthur, em bela cobrança de falta, definiu o placar. Depois, os garotos do time de Ivinhema não se impressionaram com a torcida adversária e controlaram o placar até o fim.

O Instituto Ismaily mostrou superioridade na final e, nos dois jogos, impôs as únicas derrotas do Corumbaense na competição, que havia chegado à decisão invicto e com a melhor campanha até então. Mas isso mudou já no jogo de ida, no Estádio Saraivão, com vitória ivinhemense por 2 a 0, completando agora na volta, com outro triunfo.

Bom público compareceu ao Arthur Marinho para acompanhar a final do Estadual Sub-13 (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Na campanha geral, o Ismaily terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com 15 pontos em cinco vitórias e uma derrota. Depois eliminou, nas quartas de final, a Portuguesa com vitória em Campo Grande e empate em casa. Na semifinal, o adversário foi o Náutico e

"Para nós foi uma alegria estar no Arthur Marinho nesta primeira final de nossa gestão, mesmo que interina. Parabéns ao Instituto Ismaily pelo título e também ao Corumbaense. São dois exemplos de projetos de futebol de base que devem servir de exemplo para outros clubes, outros municípios e até para o trabalho de reestruturação da Federação", disse Estevão Petrallás.

Instituto Ismaily venceu os dois jogos na decisão com o Corumbaense (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Foto capa: Rodrigo Moreira/FFMS

Fonte: FFMS

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy

Comentários

nino
Maracaju 100 ANOS 3