Internacional e Grêmio disputam a final do Brasileirão Feminino Sub-17 nesta segunda-feira (19), às 21h, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), com transmissão da TV Brasil. As duas equipes estão invictas na competição e prometem um duelo equilibrado e emocionante na decisão.
Será um duelo de campeões, já que em 2022, foi o Inter que subiu no primeiro lugar do pódio. Em 2023 o título ficou com o Grêmio.
GURIAS COLORADAS
O Internacional chega à final com cinco vitórias em cinco jogos. Foram 21 gols marcados e apenas um sofrido. Para conquistar a vaga na decisão, a equipe venceu o Athletico-PR (6 a 0), Sport (7 a 0) e São José (3 a 0) na primeira fase.
No mata-mata, as Gurias Coloradas derrotaram o São Paulo no jogo dia por 2 a 0, e saíram com a vitória por 3 a 1 na partida de volta.
Confiante no trabalho do time, o técnico David da Silva projetou a final diante do Grêmio.
"Será um jogo com dificuldade. O Grêmio é uma equipe que tem um bom entrosamento, mas estamos preparados para a partida com um mental forte. Sabemos da importância desse jogo e esperamos sair com o título", disse.
Inter busca título do Brasileirão Feminino Sub-17Créditos: Juliana Zanatta / SC Internacional
GURIAS GREMISTAS
O Grêmio garantiu a classificação para a decisão com um ataque muito ofensivo. Foram 30 gols feitos em quatro vitórias e um empate, e três gols sofridos. A equipe foi protagonista de grandes goleadas na primeira fase, como contra o UDA (11 a 1) e o Vila Nova (12 a 0). O Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia.
Na segunda fase, as Gurias Gremistas venceram o Corinthians por 5 a 1 na partida de ida e por 1 a 0 no jogo de volta.
O treinador Rubens Franco comentou sobre sua expectativa para o duelo diante do Internacional.
"Acredito que será um jogo bem disputado, são duas equipes que vieram bem fortes. O Inter está com uma campanha invicta também, são dois ataques bem positivos e duas defesas bem sólidas. Certamente o detalhe vai fazer a diferença na partida. Eu acho que a nossa equipe está bem preparada para ir em busca desse título, mas sempre respeitando o adversário e dando o nosso melhor dentro de campo", afirmou.
Grêmio busca o bicampeonato do Brasileirão Feminino suB-17Créditos: Caroline Motta / Grêmio FBPA
Créditos capa: Juliana Zanatta / SC Internacional e Caroline Motta / Grêmio FBPA