Anuncie aqui

F1 tem no GP do Azerbaijão 3 campeões da Fórmula 2 no pódio pela 1ª vez na história

Oscar Piastri, Charles Leclerc e George Russell formaram o top-3 do GP do Azerbaijão e os três têm em comum o título conquistado na classe de acesso, a Fórmula 2

Por Luana Marino, de Duque de Caxias em 15/09/2024 às 18:05:14
Foto:Divulgação/F1

Foto:Divulgação/F1

O acidente entre Sergio Pérez e Carlos Sainz na penúltima volta do GP do Azerbaijão proporcionou um momento inédito na história da Fórmula 1. Pela primeira vez na história, o pódio foi formado por três pilotos campeões da categoria de acesso, a Fórmula 2.

Oscar Piastri, que foi o vencedor nas ruas de Baku — o segundo triunfo da carreira na F1 — sagrou-se campeão da F2 em 2021, quando ainda era integrante da academia da Alpine. No ano seguinte, ficou na reserva do time francês até romper com a base em Enstone e assinar com a McLaren.

Já Charles Leclerc, o segundo colocado na corrida azeri, foi o primeiro campeão da classe após a mudança de nomenclatura, de GP2 para Fórmula 2, em 2017. Na ocasião, o monegasco defendia a Prema (assim como Piastri no ano em que foi campeão) e venceu sete corridas.

Russell, que viu o pódio cair no colo com o acidente no fim, por sua vez, levou o caneco no ano seguinte, em 2018. O britânico que hoje defende a Mercedes chegou ao título com a ART depois de conquistar cinco vitórias na temporada.

A Fórmula 2 ainda assinalou mais duas conquistas importantes neste domingo (15), no Azerbaijão. Tanto Franco Colapinto, escolhido para substituir Logan Sargeant na Williams até o fim do ano, quanto Oliver Bearman, suprindo a ausência do suspenso Kevin Magnussen na Haas, pontuaram na prova azeri.

A Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada, nas ruas de Marina Bay.

Fonte: Grande Prêmio

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
porteira

Comentários

nino
na