AUTO ELETRICA MARACAJU 20
PM NOVO

Brasil é superado pela Coreia do Norte e se despede da Copa do Mundo Sub-20

Amarelinha sofreu revés de 1 a 0 para as norte-coreanas em Medellín

Por Assessoria CBF em 15/09/2024 às 21:13:16
Foto: Fábio Souza/CBF

Foto: Fábio Souza/CBF

A Seleção Brasileira foi superada pela Coreia do Norte por 1 a 0, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20, e se despediu na tarde deste domingo (15) do Mundial.

O Brasil chegou ao mata-mata após terminar a primeira fase como líder do Grupo B, superando França, Canadá e Fiji com nove pontos, 14 gols marcados e nenhum sofrido. Nas oitavas, a Amarelinha eliminou Camarões por 3 a 1, na prorrogação. Porém, nas quartas, sofreu revés para a seleção bicampeã mundial Sub-20 em 2006 e 2016.

Priscila durante a partida da Seleção Brasileira contra a Coreia do Norte pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 - Créditos: Fabio Souza/CBF

O Jogo

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo domínio norte-coreano. A Amarelinha procurou atacar as adversárias, mas não encontrou soluções. Diante desse contexto, Rillary precisou estar atenta para defender a meta brasileira.

Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio, Choe Il Son ficou livre dentro da área e, de cabeça, jogou por cima do gol brasileiro. Dois minutos depois, Jon Ryong Jong tentou cabeceio despretensioso e exigiu a intervenção de Rillary.

Dudinha durante a partida da Seleção Brasileira contra a Coreia do Norte pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 - Créditos: Fabio Souza/CBF

As atletas disputaram as quartas de final sob sol forte em Medellín e, por isso, a árbitra espanhola Marta Huerta promoveu a pausa para hidratação aos 26 minutos do primeiro e segundo tempo.

No minuto 31, a Coreia do Norte teve a chance mais clara da partida até então. Jon Ryong Jong ficou cara a cara com Rillary e acertou o travessão. Aos 33, Han Hong Ryon chutou de longe para defesa da goleira brasileira, que espalmou para escanteio.

A jogada de maior perigo da Seleção Brasileira aconteceu aos 44 minutos, com Dudinha. A camisa 11 arrancou em velocidade e finalizou rasteiro para defesa da norte-coreana Chae Un Gyong.

Segundo tempo

Logo após a volta do intervalo, Chae Un Yong fez o primeiro da Coreia do Norte. Aos três minutos, a capitã e camisa 20 recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para superar Rillary.

Guta durante a partida da Seleção Brasileira contra a Coreia do Norte pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 - Créditos: Fabio Souza/CBF

Aos nove minutos do segundo tempo, Lara Dantas entrou na vaga de Vi Amaral. Aos 16, Dudinha, novamente, carregou a bola e finalizou rasteiro.

No minuto 21, a Coreia do Norte ficou perto de ampliar, mas Chae Un Yong chutou por cima do gol. Pouco tempo depois, Vendito respondeu para o Brasil. A atacante finalizou de fora da área e assustou a arqueira Chae Un Gyong.

Aos 25 minutos, Milena substituiu Priscila. Aos 39, a Coreia do Norte teve um pênalti assinalado pela árbitra, mas a treinadora Rosana Augusto solicitou revisão. Analisando o lance no VAR, a juíza retirou a marcação. Aos 42, Carol e Gisele entraram nos lugares de Guimarães e Maiara, respectivamente.

Apesar do esforço das atletas ao longo da competição, a Seleção Brasileira disse adeus à Copa do Mundo Feminina Sub-20

Escalação

Rillary; Gi Fernandes, Guta, Carla e Guimarães (Carol); Rebeca, Maiara (Gisele) e Vi Amaral (Lara Dantas); Dudinha, Vendito e Priscila (Milena). Técnica - Rosana Augusto.

Escalação da Seleção Brasileira para a partida contra a Coreia do Norte pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 - Créditos: Fabio Souza/CBF

Fonte: CBF

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
porteira

Comentários

nino
pm 0303