O Anápolis-GO venceu o Retrô-PE por 2 a 1, no Jorge Duarte, em Anápolis (GO), nesse domingo (22), e abriu vantagem no jogo de ida da final da SérIe D. Aos 41 minutos do segundo tempo, Breno garantiu a vitória para a equipe goiana.
À frente do placar, o Galo da Comarca carrega diferença de um gol para o duelo de volta, marcado para a tarde do próximo domingo (22), às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Se empatar fora de casa, irá erguer a taça da competição.
A Fênix de Camaragibe, que está em desvantagem, precisa de uma vitória por dois gols ou mais para se sagrar campeã da Série D. Em caso de empate na soma dos marcadores das duas partidas, o título será decidido em uma disputa por pênaltis.
Retrô-PE decidirá o título da Série D em casa - Créditos: Reprodução Instagram Retrô-PE
Ariel, do Anápolis-GO, teve a primeira grande chance do jogo aos oito minutos, mas a desperdiçou chutando em cima do goleiro do Retrô-PE. Três minutos depois, Kevyn abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio.
Anápolis-GO venceu o Retrô-PE por 2 a 1 pela final da Série D - Créditos: Reprodução Instagram Anápolis-GO
Aos 29, os pernambucanos empataram. A jogada aconteceu de forma similar ao tento goiano. Após escanteio, Denílson testou para o fundo das redes. Aos 34, Alex Reinaldo cobrou falta na área. Mascote desviou e acertou a trave.
No segundo tempo, o equilíbrio entre os times foi predominante. Na grande chance da etapa final, aos 41 minutos, Breno aproveitou sobra de bola e chutou forte. A bola tocou na trave antes de balançar as redes, para festa da torcida do Anápolis-GO.
Fonte: CBF