O Futebol é uma paixão nacional e mexe demais com as emoções do brasileiro, não é mesmo?! Mas, para que continue sendo sinônimo de alegria e entretenimento, a saúde do coração tem que estar em dia para vibrarmos com jogadas, gols e, principalmente, com os momentos de tensão durante as partidas.
Para conscientizar todas as torcidas de que cuidar do coração é marcar um gol de placa, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entrou em campo no sábado (28) e domingo (29), com a "Rodada do Coração".
E o momento não poderia ser mais oportuno. Os jogos foram disputados no fim de semana do Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro.
Entre as ações estão: a exibição de mensagem no Led dos jogos (placa de campo), faixa de capitão de todos os times, moeda dos árbitros, vídeos nos estádios e publicação em colaboração nas redes sociais do Brasileirão e da SBC.
"É um prazer colaborar com essa campanha em mais um ano. Entendemos que o futebol carrega o poder de transformar a nossa sociedade. Por isso, é sempre muito bom usar o esporte para conscientizar os torcedores sobre temas extremamente importantes como a saúde cardiovascular", declarou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Sob o lema "Setembro Vermelho – Cada Coração Importa", a campanha visa alertar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde cardiovascular. A previsão é que mais de 400 mil brasileiros morrerão de doenças cardiovasculares em 2024, sendo uma pessoa a cada 1 minuto e 30 segundos.
Chegou a hora de virar o jogo contra os maus hábitos, de driblarmos o sedentarismo e emplacarmos uma vida saudável com disposição para seguir torcendo pelo seu time do coração.
Fonte: CBF