Anuncie aqui

Sub-20 do Palmeiras faz 12 a 0 no União ABC/MS pela Copa do Brasil e quebra recorde do time na categoria

Com o resultado, o Palmeiras quebrou o recorde da maior goleada do Sub-20 em competições oficiais. Antes, o placar mais amplo da categoria era de 10 a 0.

Por Departamento de Comunicação - Palmeiras em 03/10/2024 às 17:35:50
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O time Sub-20 do Verdão derrotou o União ABC-MS por 12 a 0, nesta quinta-feira (03), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel.

Com o resultado, o Palmeiras quebrou o recorde da maior goleada do Sub-20 em competições oficiais. Antes, o placar mais amplo da categoria era de 10 a 0, alcançado em duas oportunidades pelo Campeonato Paulista Sub-20: contra o VOCEM, em 2021, e AD Guarulhos, em 2024.

Na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, a equipe palestrina terá pela frente o Coritiba, que eliminou o Juventude nesta semana. O confronto será realizado em jogos de ida e volta.

Este foi o primeiro jogo do Palmeiras após a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, na última segunda. O Alviverde derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, no Allianz Parque, com gols de Allan e Rafael Coutinho (duas vezes), e ficou com a taça. Foi o terceiro título da competição faturado pelo Verdão.

O Verdão vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Palmeiras disputa a reta final do Campeonato Paulista nos últimos meses do ano. Pela partida de ida das quartas, a equipe enfrenta o Corinthians, no dia 12 de outubro (sábado), às 15h, no Parque São Jorge.


Jogadores do verdão comemoram goleada sobre o União/ABC - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O jogo

Aos quatro minutos, Arthur chegou à linha de fundo e cruzou para Luighi, que desviou de primeira para abrir o placar. Na marca dos 13, Gilberto cobrou escanteio pela direita, e Robson testou firme para fazer o segundo. Aos 32, Thalys ficou com a sobra após bate e rebate e finalizou forte da entrada da área para ampliar a vantagem. Seis minutos depois, Gilberto cobrou novo escanteio pela direita, e desta vez foi Benedetti quem cabeceou para baixo e marcou. Aos 42, Rafael Coutinho tabelou com Luighi e tirou do goleiro para anotar o quinto do Verdão. Na sequência, Riquelme Fillipi desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Allan, que bateu de primeira para marcar mais um. Antes dos acréscimos, Luighi ficou com a sobra após chute de Riquelme e bateu cruzado para fazer o sétimo.

Aos três do segundo tempo, Rafael Coutinho serviu Agner, que dominou pela direita e chutou forte para fazer um belo gol. Sete minutos depois, Agner foi à linha de fundo e tocou para Sorriso, que finalizou de primeira, rasteiro, para marcar o seu. Aos 20, Edney fez passe em profundidade para Daniel, que invadiu a área e tirou do goleiro para fazer seu gol. No lance seguinte, Edney deu nova assistência, desta vez para Agner, que finalizou de primeira para anotar seu segundo. Aos 30, a zaga do União se atrapalhou, a bola ficou para Riquelme Fillipi, e o atacante serviu Sorriso, que marcou mais um.


Fonte: www.palmeiras.com.br

Comunicar erro
Espetinho do Cowboy
porteira

Comentários

nino
na