O atacante Ruan Pablo vibrou muito com o gol de pênalti marcado pela Seleção Brasileira, na noite desta segunda-feira (7), no empate em 1 a 1 com o Uruguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-16. No Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, ele e seus companheiros festejaram bastante o gol de empate, na partida em que, para ambos os lados, sobraram disputas de bola e faltaram chances claras.
"Quero agradecer a Deus pela oportunidade, à equipe também, que não desacreditou e continuou correndo até o final. Só tenho que agradecer pelo gol. A comemoração foi um pouco exagerada, mas tinha que comemorar e deixei a emoção tomar conta."
Comemoração dos jogadores da Seleção Brasileira após o gol de empate marcado contra o Uruguai - Créditos: Fabio Souza/CBF
A Amarelinha terminou o primeiro tempo em desvantagem. Logo após o Uruguai ter aberto o placar no fim da etapa inicial, Ruan Pablo deu assistência para Dell, seu companheiro de Bahia, empatar, mas o centroavante chutou por cima do gol. Na vitoriosa estreia do Brasil na competição - triunfo sobre a Venezuela por 4 a 1 -, a conexão entre os Pivetes de Aço surtiu efeito, com assistência de Ruan para tento de Dell.
A Seleção balançou as redes aos 11 minutos da segunda etapa. O árbitro assinalou pênalti por toque de mão da defesa uruguaia dentro da área. Ruan, que veste a Amarelinha de número 7, rapidamente pegou a bola e se prontificou a bater. Confiante, o atacante de 16 anos nascido em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, seguiu o manual dos penalidades bem cobradas: bola para um lado e goleiro para o outro.
Ruan Pablo marcou o gol da Seleção Brasileira contra o Uruguai - Créditos: Fabio Souza/CBF
Diante da dificuldade enfrentada no jogo, Ruan Pablo elogiou a qualidade da seleção uruguaia e explicou as correções feitas pelo treinador Dudu Patetuci no intervalo que fizeram a diferença para a equipe.
"É um time muito bom e organizado. Conseguimos ajeitar um pouco a marcação no segundo tempo. No primeiro tempo, a gente não estava conseguindo acertar muita coisa, mas, no segundo, a gente encaixou e foi quando saiu o gol. Fomos para cima, não desistimos e fomos até o final."
Ruan Pablo marcou o gol da Seleção Brasileira contra o Uruguai - Créditos: Fabio Souza/CBF
Titular nas duas partidas no torneio, Ruan Pablo terá nova chance de se destacar pela Seleção na próxima sexta-feira (11), data do embate contra o Equador, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra. Até lá, ele e seus colegas terão três dias para recuperação, treinos e estudo dos adversários sul-americanos. O duelo pode ser decisivo para a classificação brasileira à semifinal.
"A gente vai se preparar bem, temos três dias para nos preparar para o jogo contra o Equador, na sexta-feira. A expectativa é chegar bem no jogo, treinar bem, jogar bem e ganhar. É o que temos que fazer na Seleção Brasileira."
Fonte: CBF