A segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 começou com três partidas neste sábado (26). A rodada de ida teve jogos em Dourados, com vitórias dos visitantes, e em Corumbá, em confronto de sete gols e vitória do Corumbaense. Nesta fase serão apontados três times para completar as quartas de final, onde já estão Naviraiense, Seduc, Três Lagoas, Portuguesa e Operário, que, inclusive, se enfrentam.
No Estádio da Leda, o Ubiratan recebeu o Costa Rica. No primeiro tempo, Mateus marcou duas vezes, aos dois e 34 minutos para colocar o CREC na frente. No segundo, Juan Pablo ampliou aos 18 minutos. O Leão ainda diminuiu aos 27 minutos, mas não teve forças para evitar a derrota por 3 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (2), às 16h, no Estádio Laertão e o time da casa pode até perder pela diferença mínima que avança.
No Estádio Douradão, o Instituto Aefa enfrentou o Náutico e o time de Campo Grande foi melhor. Wallyson abriu o placar cobrando pênalti aos 13 minutos e Fernando, cinco minutos depois, ampliou. No segundo tempo, Gabriel diminuiu aos 21 minutos, mas Wallyson voltou a marcar nos acréscimos e fechou o placar em 3 a 1. O jogo de volta acontece no sábado, às 8h, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, e o Náutico pode perder por um gol que se classifica.
No Estádio Arthur Marinho, Corumbaense e União ABC fizeram um jogo movimentado. No primeiro tempo, Abimael colocou o Carijó da Avenida na frente aos 19 minutos. Luis Fernando igualou aos 26 e, no minuto seguinte, Alysson recolocou o time da casa na frente. No segundo tempo, Daniel marcou contra aos oito minutos e ampliou a vantagem. Só que Gustavo, com gols aos 14 e aos 18 minutos, empatou para o ABC. Nos acréscimos, João Victor determinou a vitória do Corumbaense por 4 a 3. O jogo de volta será no sábado, às 9h30, no Estádio Olho do Furacão e o time de Corumbá joga pelo empate.
No Estádio da Leda, o Costa Rica saiu na frente do Ubiratan e decide a vaga em casa no jogo de volta (Foto: Mari Nakano/@berton_shots_jpn)
Fonte: Maracaju Notícias