Depois de disputar duas vezes o Mundial Sub-20, em 2022 e 2024, destacando-se nessa última edição, da qual saiu como vice-artilheira e recebeu a chuteira de prata, a atacante Dudinha vive um momento especial. Convocada pela primeira vez à Seleção principal, estreou no empate contra a Colômbia por 1 a 1, no sábado (26), em Cariacica (ES).
No amistoso, no Estádio Kleber Andrade, com boa presença de público, ela entrou em campo na segunda etapa, no lugar de Gio. Teve tempo de fazer boas jogadas pelas pontas, com suas tradicionais arrancadas, e levou perigo algumas vezes à defesa colombiana.
Aos poucos, Dudinha vai estreitando a relação com as demais atletas e projeta um futuro marcante com a camisa da Amarelinha. A Copa do Mundo de 2017, no Brasil, claro, está no seu radar.
"É um sonho, a minha meta é estar lá e estou no início dessa construção."
Dudinha deu trabalho para as colombianas no amistoso de sábado (26), em Cariacica (ES) - Créditos: Livia Villas Boas / CBF
No dia da convocação do técnico Arthur Elias para os dois amistosos contra a Colômbia neste mês, Dudinha acompanhava a entrevista do treinador. Ela disse que ficou mais otimista quanto à presença de seu nome na lista quando Arthur afirmou, momentos antes de anunciar as 26 escolhidas, que chamaria jogadoras mais novas para observá-las.
"Eu estava na minha casa assistindo à entrevista quando ele comentou isso. Ali, de início, me veio na cabeça que eu estaria nessa lista. Com a confirmação, minha mãe logo me ligou e foi uma felicidade muito grande."
No sábado (26), sua mãe, Franchesca, e o pai, Jailson, mandaram mensagens cedo pedindo que Dudinha ficasse tranquila, que segurasse a ansiedade. Depois do jogo, voltaram a escrever, parabenizando a filha pela estreia.
"Se é um sonho para mim tudo isso, para eles esse sonho é maior ainda. Foi uma sensação inexplicável poder jogar minha primeira partida pela Seleção principal contra outra seleção forte num estádio cheio, com a festa da torcida a nosso favor. Eu me senti honrada, estou muito feliz aqui e muito bem acolhida pelas demais companheiras", disse a atacante, uma das joias do São Paulo, seu clube desde 2020.
Nessa terça-feira, o Brasil enfrenta novamente a Colômbia, às 19 horas, no Kleber Andrade, no segundo jogo da Amarelinha depois da brilhante campanha na Olimpíada de Paris.
Fonte: CBF