O campeão do Brasileirão de Aspirantes será definido nesta segunda-feira (25). Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). As duas equipes vão em busca do título inédito.
MASSA BRUTA
O Red Bull Bragantino ficou na liderança do Grupo B com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota) na fase de grupos.
Nas quartas de final, derrotou o Fluminense por 1 a 0. Já na semi, eliminou o CRB com uma vitória por 3 a 1. Por conta de sua boa campanha, disputou estas duas últimas partidas em casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
O técnico Mauricio Souza projetou o duelo contra o Botafogo, afirmando que acredita que sua equipe tem todas as chances de sair com o título.
"A expectativa sempre é muito boa, esperamos conseguir repetir as atuações que nos credenciaram para a final. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, talvez uma das melhores da competição, que é o Botafogo, uma equipe técnica bem organizada, forte fisicamente, e eu não tenho a menor dúvida que vai ser um jogo extremamente duro, mas com que temos todas as chances de sair com a vitória e com o título dentro da nossa casa", disse.
ALVINEGRO
O Botafogo foi líder do Grupo A na primeira fase, com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates).
Nas quartas de final, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, eliminou o Mirassol após um empate sem gols no tempo regulamentar e uma vitória por 10 a 9 nas penalidades.
Na semifinal, um cenário parecido: empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP), e garantiu a vaga na decisão com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis.
O treinador Carlos Leiria afirma que a partida será decida dos detalhes e que espera uma boa performance de sua equipe.
"Será um grande jogo, uma decisão de título nacional e assim como nos outros duelos vamos buscar a vitória a todo instante. Uma grande partida sempre é decidida nos detalhes e estamos trabalhando firme para que ao final do duelo possamos comemorar", afirmou.
CBF