Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rodeio em Touros e Cavalos

Emoção e show de montarias marcaram a primeira noite do ''Rodeio Duelo'' em Itaporã

Um seleto grupo de peões, campeões em vários rodeios pelo País desembarcaram na querida cidade Pedra Bonita, em busca da fivela e título de campeão.


Foto: Reprodução/Bragato Som

Na noite de ontem dia (12) teve início o rodeio "Duelo" em Itaporã, no interior do Mato Grosso do Sul. O rodeio "Duelo" reúne os melhores profissionais do rodeio com montarias em touros e cavalos (cutiano), leilões, e festival de música sertaneja todos os dias após o rodeio.
O evento está acontecendo no parque de exposições de Itaporã, com entrada franca todas as noites e vai até domingo dia 15 de dezembro.

Na primeira de rodeio a emoção tomou conta arena, Cleber Costa, lembrou do poder da fé e no momento de fé, citou a passagem da Bíblia, sobre o enfermo na calçada, lembrou que o segredo da vida está no amar, servir e perdoar. Locutor citou a causa que move o rodeio, que é a ajuda ao hospital de amor de Dourados, lembrou das pessoas que necessitam de atendimento, encerrando com a oração do Pai Nosso. O veterinário Paulo Sérgio resumiu o evento em três palavras; Jesus, determinação e amizade.

O evento reuni duas cidades, Itaporã e Dourados, na quinta-feira abertura oficial ocorre a etapa classificatória de Itaporã, na sexta a etapa classificatória de Dourados. No sábado e domingo o Duelo das duas cidades com a final no domingo. Na grande final teremos o rodeio em equipes, os 05 finalistas da etapa Itaporã enfrentando os 05 finalistas da etapa Dourados e assim teremos um campeão por equipe.

Na estrutura montada pela Marca 90 (Tim Manfré), teremos o rodeio em touros e cavalos (cutiano) e um plantel de alto nível que foram selecionados pelas companhias, JC Rancho dos encontros (Marcelo Azóia), Cia Marrom (Ricardo Pardini), e a Cia Sem Destino (Nego).

Um seleto grupo de peões, campeões em vários rodeios pelo País desembarcaram na querida cidade Pedra Bonita, em busca da fivela e título de campeão.
A narração dos oitos segundos contará com a narração de Cleber Costa "o Furacão das Arenas", Pena Branca "o Cowboy do Pantanal". Também solta a voz no Duelo, Valdir Rodrigues (Peão locutor), Ademir Borges (Ponto G), Giovanni Carlos, Emerson Vaz, e Marcos Rogério.

Na locução comercial (Voz Padrão), Thiago Wesley (94 FM), solta a voz nos P Ás da Bragatto sonorização. Evento também traz ao público de Itaporã, o show de arena com o humorista Tokinho. Julgando homens e animais, os competentes juízes; Altamiro Lima (ganhador de 116 rodeio pelo País), José Carlos ( Zé Carlos), ambos de Deodápolis e ainda Evandro Ruiz (Dourados)

Garantindo a integridade física dos competidores, chegam os salva-vidas; Mister, Juninho, Bugão, Bab Boy e Macarrão. "Villa" comandou a assessoria de arena (pista), para todos os locutores.
Durante o rodeio haverá o "Desafio do Bem", em prol do LeiloDom, que visa a construção da sala de cirurgia do Hospital de Amor de Dourados.
Para Michael Araújo, um dos organizadores do evento, "O DUELO" aqui representa a força do amor (representado pelo hospital de amor) contra o mal (câncer) e também a "luta" que o peão trava contra o animal para ver quem leva o melhor nos 8 segundos.
O rodeio "DUELO" tem como seus idealizadores/organizadores, Michael Araújo (Diretor de rodeio e vice-presidente eleito do Sindicato Rural de Dourados), Cleber Costa (Rádio N FM 102.5) e Paulo Sergio (Paulo Veterinário - diretor de contratação e prova).


De 12 a 15 de dezembro, Itaporã se transforma na capital do rodeio no Mato Grosso do Sul, e a cidade Pedra Bonita vai tremer.

Maracaju Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!