Nesta segunda-feira (20), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reuniu representantes dos clubes e da entidade para alinhar estratégias e reforçar orientações referentes à continuidade do Campeonato Estadual 2025. A reunião aconteceu na sede da Federação, em Campo Grande, e tratou de temas operacionais importantes para o bom andamento da competição.
O presidente da FFMS, Estevão Petrállas explicou os ajustes que serão feitos para a próxima rodada. "O intuito principal era ajustar alguns detalhes com os clubes da Capital, já que houve alguns desencontros no questão de acessos aos portões, com relação à imprensa, isso está sendo cuidadosamente tratado, a imprensa vai ter acesso única e exclusivamente pelo portão atrás dos gols, do gol melhor, que fica ao lado da direita das cabines de imprensa, efetivamente aquele portãozinho que anteriormente era aberto próximo à caixa d'água, próximo aos banheiros femininos, esse vai ficar retido. Definitivamente. E o acesso das pessoas que vão estar credenciadas, autorizadas a ter acesso ao campo deverá ocorrer tanto na entrada e na saída pelo portão no fundo do gol do lado direito da cabine de imprensa", disse.
Petrállas pontuou outras questões importantes, que vem sendo cuidadosamente analisada pela Federação.
"A questão de sanitários para imprensa no Estádio Jacques da Luz, momentaneamente eles utilizarão ali onde está o espaço da Polícia Militar. E a Federação pensa, assim que tiver autorização da Prefeitura, poder edificar um banheiro exclusivo para a imprensa lá na pista. Então eu acredito que esse problema vai ser equacionado dessa forma. O que eu peço? Bastante zelo, cuidado, mas principalmente equilíbrio. Para que ninguém se acuse aqui de nada no sentido de prejudicar um ou outro e sim achar a solução de forma coletiva e sem problemas. E demais assuntos, foi orientação, questão da segurança, principalmente com o representante. No campeonato Copa Verde, na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro aqui em Campo Grande o Operário Futebol Clube, posteriormente faremos com o DAC lá em Dourados, a intenção que tenhamos tirado todas as dúvidas que antecedem a competição, dessa forma vamos estar quarta-feira agora às 20 horas Mato Grosso do Sul, 21 horas Brasília, recebendo a equipe do Luverdense do estado de Mato Grosso, onde o Operário vai representar Mato Grosso do Sul na primeira partida da Copa Verde deste ano de 2025", explicou o presidente.
Marcos Tavares, Diretor de Competição da FFMS, explicou o objetivo do encontro. "A reunião é para a gente alinhar. Nós tivemos a primeira rodada e no Jacques da Luz, temos alguns encaminhamentos que a gente precisava fazer com os clubes que são os mandantes. Então a gente precisou trazê-los aqui na Federação para tratar da questão da entrada do torcedor, horário de abertura dos portões, quais portões vão abrir, quais que vão fechar, qual é o portão de acesso para a imprensa, qual é o portão de acesso para o visitante e a questão também do pronto atendimento ao torcedor. Então foram tratados esses assuntos aqui, inscrição de jogador, o próprio borderô do jogo no sistema CBF Web."
Ainda segundo o diretor, a Federação vem acompanhando de perto os clubes do interior. "Nós temos visitado eles nos jogos e, antes das partidas, realizamos reuniões para ajustar esses pontos diretamente com as equipes. Assim conseguimos garantir que tudo esteja em conformidade e que o torcedor tenha a melhor experiência possível", completou.
O Campeonato Estadual 2025 conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), fortalecendo a prática esportiva e fomentando o turismo e o lazer no Estado.
FFMS