A Copa Verde 2025 começa nesta quarta-feira (22) com a definição dos oito confrontos da primeira fase em jogo único. Os vencedores se classificam e, em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis. A data marca também o início dos trabalhos de árbitros do quadro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) no circuito das competições nacionais.
Em Tocantinópolis, no Estádio João Ribeiro, às 18h (MS), o Tocantinópolis-TO recebe o Grêmio Sampaio-RR com arbitragem sul-mato-grossense. Everton Moreira Prates comanda a partida, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Marcelo Grando.
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 20h, o Operário faz sua estreia na competição enfrentando o Luverdense. A arbitragem é de Matheus de Moraes Silva, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade, todos do Distrito Federal. O quarto árbitro é o sul-mato-grossense Augusto Domingos Borges Ortega.
Outros Jogos
Mais seis jogos acontecem nesta quarta-feira. A bola começa a rolar às 14h30 (MS), com Ceilândia x Capital, no Abadão, em Ceilândia, no Distrito Federal. Depois, às 18h (MS), jogam Porto Velho x Humaitá, no Aluizão, em Rondônia; e Vitória x Rio Branco-ES, no Salvador Costa, no Espírito Santo.
Às 19h (MS), mais duas partidas vão ser realizadas: União Rondonópolis x União-TO, no Luthero Lopes, em Mato Grosso; e Águia de Marabá x Independência, no Zinho de Oliveira, no Pará. Às 19h30 (MS), vai ser a vez de São Raimundo (RR) e Trem disputarem uma vaga às oitavas, em jogo marcado para o Canarinho, em Roraima.
Fonte: FFMS