A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realiza, na próxima terça-feira (20), às 14h, reunião técnico-administrativa com os representantes dos clubes participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. O encontro acontece na Casa do Futebol, sede da entidade, em Campo Grande.
Segundo a Diretoria de Competições da Federação, a reunião tem como objetivo aprovar a forma de disputa, regulamento, tabela e datas de início e término do Estadual. Além disso, os representantes dos clubes devem apresentar os documentos obrigatórios para participar da competição.
Além do Operário FC, atual campeão, o Estadual Feminino tem vagas confirmadas de Comercial, Portuguesa e Cefac/Esquerdinha, todos de Campo Grande; Seinter de Dois Irmãos do Buriti, Costa Rica, Corumbaense, São Gabriel e Aquidauanense. A previsão é que a competição começa no segundo fim de semana de outubro.
Segundo Marco Tavares, diretor de competições, a entidade espera a reunião técnica para divulgar a tabela, com a primeira fase e previsão de conclusão. "Considerando os clubes inscritos, estamos planejando o Campeonato Estadual Feminino com a primeira rodada no início de outubro e com nove finais de semana disponíveis para disputa", explica.
Confira o convite feito aos clubes na íntegra:
O Diretor de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, CONVIDA as equipes filiadas quites com suas obrigações estatutárias a participarem da REUNIÃO TÉCNICO-ADMINISTRATIVA DO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSES DE FUTEBOL AMADOR FEMININO - 2024 a ser realizada na sede da entidade, sita a Rua 14 de julho, 1033 – Vila Glória - nesta capital, conforme programação:
Dia 20 de agosto (terça-feira) – às 14 horas.
Serão tratadas na ordem do dia: 1 – Aprovar a forma de disputa, regulamento, tabela e datas de início e término das competições; 2 – Assuntos administrativos diversos.
É condição para participação dos Clube/Associações filiados apresentarem antes da reunião: a) Termo de responsabilidade assinado digitalmente ou reconhecido a assinatura em cartório; b) autorização de uso do proprietário do estádio onde fará seus jogos; c) Contrato de empresa de segurança privada; d) contrato de empresa prestadora de serviço de ambulância e equipe de enfermagem ou ofício da Secretaria de Saúde Municipal afirmando a presença da ambulância e equipe de enfermagem. A ausência de qualquer documento inviabilizará a participação da equipe. A presença será obrigatória do Presidente da entidade ou se por procuração, com firma reconhecida em cartório e a ausência exclui a equipe da competição.
Foto: Judson Marinho/FFMS
Fonte: FFMS