A Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 no tempo normal, mas, nos pênaltis, as Soberanas de Carlinha garantiram a classificação neste domingo (08), em jogo válido pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão feminino. A goleira pegou três pênaltis e garantiu a vaga.
A final do torneio será entre São Paulo e Corinthians. O Palmeiras venceu as Brabas por 2 a 1, mas as corinthianas garantiram a vaga no placar agregado.
Como foi o jogo
Equilíbrio e nenhuma finalização a gol marcaram o primeiro tempo. Tanto a Ferroviária quanto o São Paulo criaram poucas oportunidades de abrir o placar. Donas da casa atuaram de forma muito afastada, o que colaborou para alguns erros de passe durante a etapa inicial. Soberanas tiveram mais a bola, mas sem oferecer perigo real às Guerreiras Grenás.
Nos acréscimos do 2º tempo, Ferroviária marcou de pênalti com Duda Santos. As donas da casa ainda pressionaram pela vitória, mas o Tricolor se defendeu como pode.
Disputa de pênaltis
Carlinha defendeu três pênaltis e salvou o São Paulo na decisão. A goleira das Soberanas salvou a equipe e foi heroína da equipe no duelo.
Pela equipe tricolor, Jéssica Soares, Kaká e Maressa converteram as cobranças. Chutes de Luana, Rafa Soares e Fátima Dutra, atletas da Ferroviária, pararam na goleira Carlinha.
Fonte: Uol