Ao derrotar o Vasco por 1 a 0 na noite de quinta-feira (21), em São Januário, o Internacional chegou aos 62 pontos, na quinta posição do Brasileirão, com a mesma pontuação do Flamengo, mas com número inferior de vitórias. O resultado manteve as chances de o Inter ser campeão brasileiro.
Com o triunfo sobre o Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Internacional completou 15 jogos de invencibilidade. Nesse período, a partir de meados de agosto, foram 11 vitórias e quatro empates.
Para desbancar os favoritos Botafogo e Palmeiras e mesmo o Fortaleza, ainda na briga, e o próprio Flamengo, o Internacional teria de vencer suas últimas quatro partidas e torcer por uma combinação de resultados, notadamente por tropeços de Botafogo e Palmeiras.
Torcia prestigiou o Inter em São Januário - Créditos: Ricardo Duarte / SC Internacional
O time dirigido por Roger Machado ainda disputará os seguintes jogos pela competição: Bragantino (c), Flamengo (f), Botafogo (c) e Fortaleza (f). Nota-se que três deles são adversários diretos na luta pelo título.
Na partida contra o Vasco, Wesley fez o gol da vitória. A equipe soube lidar com a pressão vascaína no início do jogo, teve bom desempenho na defesa e criou várias chances de gol. Numa delas, aos 19 minutos do segundo tempo, Wesley aproveitou bate-rebate e finalizou de fora da área, no canto direito de Léo Jardim.
Confira os 15 jogos de invencibilidade do Internacional:
Inter 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 0 Inter
Juventude 1 x 3 Inter
Inter 2 x 1 Fortaleza
Inter 3 x 0 Cuiabá
São Paulo 1 x 3 Inter
Bragantino 2 x 2 Inter
Inter 3 x 1 Vitória
Corinthians 2 x 2 Inter
Inter 1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 1 x 3 Inter
Inter 1 x 1 Flamengo
Inter 2 x 0 Criciúma
Inter 2 x 0 Fluminense
Vasco 0 x 1 Inter.
Fonte: CBF