O domingo (8) foi marcado por jogos emocionantes na semifinal do Brasileirão Neoenergia. Corinthians e São Paulo garantiram a classificação para a final ao eliminarem Palmeiras e Ferroviária respectivamente. Confira detalhes sobre os jogos:
Apesar de o Corinthians ter começado dominando a partida de ida, foi o Palmeiras que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Juliete foi derrubada por Nicole na área, e Amanda Gutierres converteu a cobrança de pênalti para o Verdão.
No segundo tempo foram as Palestrinas que tiveram o controle do jogo, mas as Brabas não desistiram e conseguiram o empate com um gol de Vic Albuquerque. O gol da virada do Timão veio na sequência com um belo chute de Carol Nogueira. Para fechar o placar, Duda Sampaio marcou o terceiro do Corinthians.
Corinthians saiu com a vitória no jogo de ida, mas foi derrotado pelo Palmeiras na partida de volta - Créditos: Staff Images / CBF
O jogo de volta foi mais favorável para o Palmeiras, que precisava de um bom saldo para conquistar a classificação. Logo no começo do jogo, Laís Estevão abriu o placar para o Verdão. Ainda no primeiro tempo, após um erro defensivo do Palmeiras, Duda Sampaio fez um golaço para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o Corinthians se fez mais presente no campo de ataque adversário, mas foi o próprio Timão que se viu em apuros. Letícia Ferreira saiu do banco e, logo na sequência, recolocou o Palmeiras na frente. A equipe Alviverde continuou na busca pelo terceiro gol, mas sem sucesso.
O Corinthians confirmou a vaga na final com o placar agregado de 4 a 3.
Duda Sampaio marcou nos dois jogos da semifinal - Créditos: Staff Images / CBF
No jogo de ida, no Canindé, em São Paulo (SP), o Tricolor Paulista dominou o primeiro tempo, não à toa marcou o primeiro gol, anulado por impedimento. Logo em seguida, a equipe do Morumbi balançou a rede novamente com Dudinha. Desta vez, o gol foi validado.
Na segunda etapa da partida, a Ferroviária correu atrás do prejuízo e deixou tudo igual com um gol de Micaelly. Ainda assim, o São Paulo não se deixou abalar e finalizou o jogo de ida da semifinal com uma vitória por 2 a 1, com um gol de Ariel Godoi para desempatar.
Os dois confrontos entre São Paulo e Ferroviária foram marcados pelo equilíbrio - Créditos: Staff Images / CBF
A partida de volta também foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro tempo, as duas defesas foram consistentes e nenhuma das equipes finalizou. O São Paulo ficou mais com a bola, mas não levou perigo efetivo à Ferroviária.
A segunda etapa da partida foi mais movimentada por parte das duas equipes, mas novamente sem efetividade. Foram as Guerreiras Grenás que conseguiram uma oportunidade nos acréscimos: Duda Santos marcou em cobrança de pênalti. Como o Tricolor Paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0, a vitória da Ferrinha pelo mesmo placar na partida de volta levou a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, a goleira Carlinha foi a grande heroína da classificação do Majestoso. A atleta pegou três cobranças, garantindo a vaga do São Paulo na final.
São Paulo se classificou após grande atuação da goleira Carlinha - Créditos: Staff Images / CBF
Fonte: CBF