O Corinthians é hexacampeão do Brasileirão Neoenergia. Na manhã deste domingo (22), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, confirmando a conquista do título. O Tricolor já tinha perdido o duelo de ida por 3 a 1.
As Brabas foram campeãs das edições de 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e agora, 2024.
Além de levantar o troféu, o Corinthians também bateu o recorde de público em uma partida de futebol feminino na América do Sul, entre clubes. Foram 44.136 pagantes lotando o Neo Química Arena, em São Paulo.
?Corinthians tem o recorde de público pagante no futebol feminino, com 44.136 pessoas - Créditos: Staff Images / CBF
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado. Tanto o São Paulo quanto o Corinthians tentavam abrir o placar, mas sem sucesso. Isso, em parte, se deu graças à boa atuação de ambas as defesas.
Na volta para o segundo tempo o jogo continuou truncado. Mas aos 20 minutos, Duda Sampaio fez uma bela jogada e Jaqueline concluiu para o primeiro gol da vitória do Corinthians. As Brabas ainda marcaram o segundo com Carol Nogueira. A vitória por 2 a 0 confirmou o sexto título do Timão.
Corinthians é hexacampeão do Brasileirão Neoenergia - Créditos: Staff Images / CBF
Na primeira fase, o Corinthians ficou com a liderança da tabela, com 40 pontos, em 13 vitórias, uma derrota e um empate. A equipe já tinha garantido a vaga no mata-mata antecipadamente, então não teve grandes preocupações nas rodadas finais.
Após um empate de 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de final, o Timão superou o Red Bull Bragantino e garantiu a classificação para a etapa seguinte ao vencer por 1 a 0.
Na semifinal, Corinthians e Palmeiras protagonizaram um derby emocionante. As Brabas venceram a partida de ida por 3 a 1, enquanto as Palestrinas saíram com a vitória na volta por 2 a 1. O Corinthians confirmou a vaga na final com o placar agregado de 4 a 3.
Na decisão, venceu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida e 2 a 0 na partida de volta.
Corinthians é hexacampeão do Brasileirão NeoenergiaCréditos: Staff Images / CBF
Fonte: CBF