JANEIRO BRANCO
DOE SANGUE 1

Ramon Menezes projeta hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Treinador da Seleção Brasileira Sub-20 comandou a equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Equador que garantiu a vaga na próxima etapa da competição

Por Assessoria CBF em 31/01/2025 às 14:40:26
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador Ramon Menezes projetou o desempenho da Seleção Brasileira Sub-20 na fase final do Sul-Americano da categoria e ressaltou a qualidade das equipes que irá enfrentar. A vaga foi conquistada na noite dessa quinta-feira (30), com a vitória por 3 a 2 sobre o Equador, no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela.

No hexagonal final, o Brasil enfrentará Argentina e Colômbia, adversários do Grupo B, e Uruguai, Chile e Paraguai, que avançaram pelo Grupo A. Dos seis países, o Chile, sede da Copa do Mundo Sub-20, está automaticamente classificado para o Mundial, que será disputado de 27 de setembro e 19 de outubro. Logo, Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Colômbia brigam por quatro vagas.

"Vamos enfrentar no hexagonal outras equipes muito fortes. Gostei muito até os 75 minutos, tivemos pouquíssimos erros e poderíamos ter feito mais gols. Vamos tentar corrigir o que erramos, para que a gente possa ir muito forte para o hexagonal. Antes, temos um jogo contra a Colômbia, que vale muito. Classificar-se em primeiro, segundo ou terceiro tem diferença. Mas saio muito satisfeito pela classificação."

Ramon Menezes durante a vitória da Seleção Brasileira Sub-20 por 3 a 2 sobre o Equador, pelo Sul-Americano Sub-20 - Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O primeiro tempo da partida terminou com a Amarelinha à frente por 3 a 0. Iago abriu o placar e Deivid Washington marcou os outros dois gols. No segundo tempo, a Seleção ainda teve boas chances de aumentar a vantagem, mas não foi efetiva nas finalizações, enquanto o Equador, que eliminaria o Brasil com uma vitória, diminuiu para 3 a 2.

"Nós fizemos 75 minutos para fazer, com todo respeito ao Equador, três, quatro cinco gols. Tivemos chances para fazer isso. Depois, tivemos um erro e o Equador com as trocas conseguiu colocar a gente para trás. Mas saio daqui muito feliz com a classificação, e agora vamos buscar a recuperação desses atletas."

Na última rodada, a Seleção irá encarar a Colômbia, neste sábado (1º de fevereiro), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia. Este jogo, assim como Equador x Argentina, irá definir as posições das equipes no Grupo A, o que impacta a ordem dos confrontos na fase final.

Fonte: CBF

Comunicar erro
DOE SANGUE 2

Comentários

JAN BRANCO 3