Arte visual - Clezer Gomes/ Dourados Digital
Já pensou em ouvir uma sequência de músicas, e que nelas sejam incluídas, versos de rodeio, narrações, poemas e o melhor da música sertaneja? Isso já é possível graças ao projeto recém-lançado, intitulado "Pen drive de respeito" um trabalho autoral do locutor de rodeio Valdir Rodrigues, da cidade de Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul.
Depois de vários pedidos de fãs do mundo rural e amantes do rodeio, o locutor mergulhou de alma e coração neste projeto, dedicado aos amantes da boa música e a todos que compõem o mundo do rodeístico, através de suas narrações, versos e poemas dedicados a valorização destes verdadeiros artistas. Você vai se sentir dentro de uma arena de rodeio, com os riquíssimos detalhes, atribuídos pelo peão locutor, como é carinhosamente conhecido no Mato Grosso do Sul.
Com conhecimento profundo deste esporte, tanto na locução, como na assessoria de outros locutores, Valdir sabe o quanto este projeto significa para quem vive as emoções dos 8 segundos.
Desde dezembro de 2023, o projeto já está disponível, como citado antes é um trabalho autoral com versos e poemas inéditos do locutor, que tem um vasto acervo, com mais de 2000 mil versos dedicados ao cenário rural. Todo trabalho foi gravado nos estúdios Plaza em Dourados do também locutor Sebastião Marques.
Todo o trabalho foi remasterizado por Jacinto Manoel Rocha, ou simplesmente Jassa Rocha, um dos mais completos e renomados do cenário nacional, quando o assunto é sonoplastia. Jassa traz na bagagem trabalhos realizados nas maiores festas de rodeio e laço comprido pelo Brasil afora, além de produções em grandes emissoras de rádio. No rodeio trabalhou com as equipes Sidney Correa, Fagner Rangel, Marcelo Cristiano, Márcio Alexandre, já atuando na sonoplastia de provas de laço as 13 anos indicação do João Carlos da Gledsom sonorização de Rio Brilhante, fazendo parcerias com Vilson Aparecido, Italo Rodrigues, trabalhou 6 anos no CLC Campo grande MS e tocando em vários Duelos e competições como , DUELO dos DUELOS SC, No Limite MT, Rolante RS na prova de 1 milhão de reais e Jataí Goiás valendo 2 milhões e continua no MT e no Brasil, nos maiores e melhores eventos Equestres no território nacional. "Valdir, não é só um grande profissional é um irmão que a vida me deu, e fazer parte do projeto que um dia foi sonhado por ele, não tem preço, conclui Jassa."
O carisma do locutor é grande com o público, fãs e artistas do meio, tanto que alguns nomes renomados abraçaram o projeto, incentivando, com mensagens de aúdio e vídeo e divulgações, entre eles; o locutor Ricardo Martins um dos grandes do rodeio na atualidade, Tiago Carvalho a voz top do rodeio, uma das vozes mais ouvida nas arenas, Delley da dupla Delley e Dorivan, grande nome da música caipira e um dos maiores violeiros do Brasil, Goianinho Costa sucesso em live e nas arenas, Sidney Correa ícone do rádio no estado e com longa bagagem no rodeio brasileiro, inclusive com trabalhos realizados no país vizinho (Paraguai), João Lucas e Walter Filho, os pantaneiros do Brasil , também estão no projeto José Alfredo Toledo, radialista conceituado com mais de 40 anos de profissão, Francis Carlos locutor comercial de rodeio e voz padrão do Barretão, Iko Cordeiro ícone da música regional Sul-Mato-Grossense que também é compositor e ex integrante do Grupo Canto da terra, Waltinho dos Santos o Furacão Bandeirante e seu sonoplasta Monstrinho, Tiago Arantes um dos mais conceituados comentarista de rodeio do Brasil. Somam ainda a este projeto, Ryan Oliveira ex integrante da Dupla Alan e Aladim, Zé Markus e Adriano, da ex dupla Adalberto e Adriano, Rodrigo Motta locutor de rodeio, e também uma das maiores berranteiras do Brasil, Munick Aragão, destaque em cavalgadas, rodeios e uma das maiores atrações em Barretos, maior festa de peão de boiadeiro do País.
Valdir relata com emoção a dimensão que o projeto alcançou, mas no começo, foram poucos que acreditaram e alguns desistiram pelo caminho. Mas com as voltas que o mundo dá, hoje eles veem nas mídias seu sucesso que ecoa pelo Brasil inteiro. Ele não guarda mágoas, mas faz questão de agradecer que sempre o apoiou.
Somam a este projeto empresas como: Colli materiais de construção, Borracharia do Ari, Lojas FG informática, Goiaba car martelinho de ouro, Pirâmide a marca do seu uniforme, Sérgio Vilarubia, Moda bruta store, Global celulares, Auto mecânica Martins, mudas MS gramas, Faz Santo Antônio (Antônio Peruzzi), West fertilizantes (Michael Araújo), Pizzaria peperroni, Auto posto de molas união, Faz Água rica (Família Formágio), Jornal Dourados digital, vereador Laudir Munaretto.
A arte visual do projeto é assinado pelo Designer gráfico, Fernando Nanduh, da cidade de Turvelândia/Goiás, com trabalhos realizados para os maiores circuitos de rodeio do Brasil, com suas logos estampadas nas maiores festas de peão de boiadeiro.
Destaque nas mídias.
Recentemente a Revista é rodeio (a revista do rodeio Brasileiro), do empresário Fernando Mariano, publicou em suas redes sociais, várias postagens mostrando para o Brasil e incentivando o projeto do Pen Drive de Respeito.
O projeto também está sendo divulgado em mais de 10 emissoras de rádio, como a rádio do Agro de Dourados, NFM 102,5 através do locutor Sidney Correa e também em Nova Andradina, através da Nova FM 96,1 com o locutor Francis Carlos e através da rádio Cidade de Maracaju, 104,3 com o locutor Noé Faria e ainda em mais de 10 Web Rádios esparramadas pelo Brasil.
Valdir Rodrigues: Trajetória
Imagem da casa onde Valdir deu os seu primeiros passos - Foto: Valdir Rodrigues
Valdir Rodrigues de Oliveira Souza, nasceu em Dourados no interior do Mato Grosso do Sul, na estância Marca F R de propriedade dos Rodrigues, família tradicional na região conhecida como Potrerito, aonde deu os seus primeiros passos e por lá viveu até a sua juventude.
Casado com Eva Maria Nunes e pai de Evelyn Sophia Rodrigues Nunes, Valdir que sempre esteve ligado a lida no campo, tornando-se um apaixonado por este ambiente. Cresceu ouvindo rádio e não demorou muito por ser tornar um amante deste meio.
Na juventude Valdir acompanhava a Arena de campeões e também o Centro de treinamento AAPM (associação dos amigos e peões de montaria) este último do tropeiro Célio França, voltada a ensinar montarias a novos profissionais das arenas.
Não demorou muito e em 2011, Valdir chega ao rádio com um programa semanal, chamado circuito sertanejo, aonde já intercalava versos e narrações as músicas que eram tocadas, sendo inclusive um dos líderes de audiência na região.
Com o sucesso no rádio, Valdir busca novos objetivos, que era narrar as emoções do rodeio, oportunidade esta que veio nas festas agropecuárias na região da grande Dourados, como; Fátima do sul, Caarapó, Deodápolis, Nova Itamaraty, Ipezal, Culturama, Dourados e Itaporã.
O cowboy douradense, também se destacou em narrar as emoções do laço comprido, o esporte classe A, onde narrou várias armadas na região, como; CTG Querência do Sul e rancho dos amigos em Dourados, CLR em Fátima do sul e rancho Maciel em Douradina.
Finalizando, Valdir agradece primeiramente a Deus pela oportunidade de realizar mais este projeto, e a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para que o projeto "saísse do papel", este é um trabalho que busca a valorização e reconhecimento de pessoas que vivem o dia a dia deste cenário que englobam vários aspectos, como rodeio, moda de viola, versos e poemas, segundo ele "quando se somam esforços as metas se realizam."
O locutor que também é destaque nas redes sociais, vem a cada dia acumulando recordes de visualizações em suas postagens.
Você poderá acompanhar o locutor através de suas redes sociais, como: facebook: facebook.com/valdirrodriguesdeoli
e instagran: valdirrodriguesdeoli.
Contato para eventos 67 9 9933 6380 Valdir Rodrigues
*Noé Faria – Jornalista DRT 1704/MS
Fonte: Maracaju Notícias