A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iluminou sua fachada em apoio à campanha Setembro Amarelo. O mês é dedicado à conscientização da necessidade de prevenção ao suicídio e dia 10 é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O lema da campanha nacional é "Se precisar, peça ajuda!".
O movimento foi criado em 2013 e busca disseminar informações e derrubar os tabus relacionados à saúde mental. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), no Brasil são registrados cerca de 14 mil suicídios por ano e o país é um dos que apresenta os maiores índices de ansiedade e depressão, fatores que são associados ao suicídio.
Todos devem atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. De acordo com o site da campanha, entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.
A iniciativa da CBF busca conscientizar mais pessoas sobre a necessidade de prevenção ao suicídio, prestando apoio a todos aqueles que precisarem de ajuda.
Para mais informações, acesse: setembroamarelo.com
Foto. Divulgação/CBF
Fonte: CBF